O Newcastle emitiu uma nota de repúdio após Bruno Guimarães sofrer ataques racistas nas redes sociais por parte da torcida do Arsenal após o jogo de ontem (4).
O que aconteceu
Alguns torcedores do Arsenal foram às redes sociais de Bruno Guimarães e fizeram ofensas racistas. O motivo para os ataques foi uma jogada onde o brasileiro acertou o cotovelo na nuca de Jorginho. Ele não foi advertido com cartão vermelho.
O brasileiro também se envolveu em um outro lance polêmico ao cometer uma falta em Fábio Veira. Durante a partida, ele também discutiu com o volante Declan Rice, do Arsenal.
Bruno Guimarães não foi o único alvo de ataques racistas. Joe Willock, meio-campista do Newcastle e que já jogou pelo Arsenal, também foi insultado em suas redes sociais.
Classificação e jogos
O Newcastle United condena veementemente os abusos racistas enviados a Bruno Guimarães e Joe Willock através das redes sociais após a vitória de ontem sobre o Arsenal. Nossa mensagem é clara. Não há espaço para racismo no futebol ou na sociedade. Newcastle, em nota oficial
O Arsenal não se manifestou sobre as ofensas racistas envolvendo os seus torcedores até o momento.
Com a bola rolando, o Newcastle venceu o Arsenal, por 1 a 0, com gol de Anthony Gordon. A equipe chegou aos 20 pontos e aparece no sexto lugar da tabela do Campeonato Inglês. Os Gunners têm 24 e estão no terceiro lugar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.