Santos: sob desconfiança, zagueiro sai do fim da fila e emenda sequência
O zagueiro Messias saiu do fim da fila e agora vive sequência como titular do Santos.
O que aconteceu
Messias chegou indicado pelo ex-técnico Odair Hellmann, mas não se firmou, recebeu críticas de boa parte do torcedor e foi para o fim da fila.
Ex-Ceará, o defensor ficou para trás na concorrência com Joaquim, João Basso, Alex e até do lateral-esquerdo Dodô, improvisado.
Só que Alex e João Basso se lesionaram e técnico Marcelo Fernandes agora precisa de Messias, que foi titular e teve atuações seguras contra Corinthians e Flamengo. Ele jogará novamente diante do Cuiabá, amanhã, na Vila Belmiro.
Estamos em uma sequência muito boa e queremos mantê-la nas próximas rodadas. Fico feliz por estar ajudando o Santos. Quero ajudar cada vez mais. O nosso grupo está unido e entendendo todas as orientações do professor Marcelo Fernandes
Messias, ao UOL.
Apoio do chefe
Messias se destaca no jogo aéreo, mas tem duas grandes deficiências: a lentidão e a dificuldade com a bola nos pés. O técnico Marcelo Fernandes foi zagueiro quando jogador e também não era um primor tecnicamente.
Marcelo costuma conversar com Messias sobre fazer o simples e promete deixar o time o mais protegido possível para não expor seus zagueiros.
Com o treinador, Messias recuperou a confiança e espera convencer o torcedor do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro ao lado de Joaquim.
João Basso (lesão na coxa) e Alex (cirurgia no tornozelo) não devem mais atuar nesta temporada. A alternativa no elenco é Jair, de apenas 18 anos. Messias e Joaquim estão pendurados.
Canal do Santos
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.