Diniz explica convocação de Endrick para a seleção: 'Pode ser o futuro'

Fernando Diniz explicou por que convocou Endrick, atacante do Palmeiras, para a seleção brasileira.

O que ele disse?

No caso do Endrick, é um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se isso vai se confirmar. Não é pressão, é um prêmio e visão de futuro do que esse garoto pode ser. Menino de 2006 produz bem há muito tempo e me chama atenção. Nesse momento, vive melhor momento contra grandes equipes e conseguindo se sobressair. Convocação dele e de mais alguns aponta o que pode ser o futuro, confirmação vem com o tempo e depende de muitos fatores. Fernando Diniz, em coletiva de imprensa após a convocação.

O que aconteceu?

O técnico Fernando Diniz convocou cinco jogadores pela primeira vez: Douglas Luiz, Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho.

A lista teve as ausências principais de Casemiro, lesionado, e Neymar, que rompeu ligamento cruzado do joelho contra o Uruguai. Pepê vem jogando como lateral-direito no Porto e deve ocupar a função que só tem Emerson Royal de origem.

O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina nesta data Fifa. O primeiro duelo é fora de casa contra os colombianos no dia 16. O clássico contra a Argentina está marcado para o dia 21, terça-feira, no Maracanã.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.