Santos tenta manter embalo e encerrar sequência que nem lanternas tiveram
O Santos enfrenta o Cuiabá com o objetivo claro de vencer na Vila Belmiro, mas também de encerrar uma incômoda sequência.
O que aconteceu
O técnico Marcelo Fernandes está incomodado com as 21 partidas consecutivas levando ao menos um gol.
O treinador prioriza vencer a qualquer custo, mas entende que melhorar o sistema defensivo aproximará o Santos da fuga do rebaixamento.
Contra o Flamengo, na última rodada, o Santos cedeu poucas chances, mas levou gol em uma desatenção na marcação no primeiro pau em escanteio. O Peixe virou para 2 a 1 no fim.
Em conversa com o elenco, Marcelo disse que o time não pode mais levar gols assim e que, se for para sofrer, que seja com méritos do adversário.
Comissão técnica e jogadores falam frequentemente sobre encerrar esse jejum e dizem que a vitória será ainda mais comemorada quando a defesa passar batida.
Nem os lanternas...
O Santos vive essa sequência de gols sofridos que supera até América-MG e Coritiba, último e penúltimo colocados no Campeonato Brasileiro.
O América levou gol nos últimos nove jogos. A última vez que passou batido, inclusive, foi no 2 a 0 contra o Santos. O Coritiba viu sua rede ser balançadas nas seis partidas recentes.
Com esse "pacto" de ajeitar a defesa, o Peixe enfrenta o Cuiabá para se afastar da zona do rebaixamento. O Dourado tem o segundo pior ataque da competição.
Canal do Santos
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.