Felipe Neto volta a criticar arbitragem após CBF desistir de processo

Felipe Neto questionou a escolha da arbitragem para a partida entre Vasco e Botafogo, que acontecerá hoje (06).

O que aconteceu

O influenciador digital criticou a presença de Marcelo Van Gasse na equipe de arbitragem do clássico. Ele será um dos bandeirinhas em equipe comandada por Leandro Vuanden.

Van Gasse é presidente da Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil). A entidade prometeu acionar no STJD John Textor, dono do Botafogo, após críticas à arbitragem e à CBF na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, na última quarta (01).

Felipe Neto mencionou a ação da Abrafut e utilizou-a para questionar a integridade da CBF. "O bandeirinha de Vasco x Botafogo hoje é o Presidente da Abrafut. A Abrafut está processando o Botafogo. O árbitro do VAR é o mesmo que 48h atrás não recomendou expulsão clara em lance do Palmeiras. Mas a CBF é honesta", escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter), finalizando a postagem com risos e uma foto do personagem Coringa.

O VAR mencionado por Felipe Neto é Wagner Reway. O profissional, que é árbitro de vídeo Fifa, trabalhou na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3. O lance questionado pelo torcedor é a expulsão de Adryelson, quando o jogo estava 3 a 1 a favor dos cariocas.

A CBF chegou a cogitar ação criminal contra Felipe Neto devido a críticas contra a entidade. No entanto, após análise do departamento jurídico, a confederação avaliou que o influenciador não está inserido na esfera esportiva e desistiu do processo.

Felipe Neto chamou a CBF de corrupta após a derrota do Botafogo para o Cuiabá, há oito dias. "Entreguem o campeonato. A CBF já decidiu o que vai acontecer. Gol de mão vale contra o Botafogo, mas anulam quando é a favor. Entidade suja, corrupta, safada", escreveu no X.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.