Pedro faz as pazes com a rede e se firma no reencontro com Tite no Flamengo
Do UOL, no Rio de Janeiro
06/11/2023 04h00
Pedro fez as pazes com a rede nos últimos jogos, voltou a ser decisivo e se firma cada vez mais entre os titulares justamente em seu reencontro com Tite, treinador que apostou em seu futebol e lhe levou para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.
O atacante viveu uma seca de gols antes da chegada do treinador, passando oito jogos em branco, sendo cinco como titular.
Com Tite já são três gols em cinco jogos, todos como titular, algo que o credencia a continuar sendo o homem de referência no ataque rubro-negro.
Pedro, mesmo com as oscilações, é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 31 gols em 54 jogos.
O camisa 9 abriu o placar na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Fortaleza ontem (4), na Arena Castelão (CE).
Tite não tem apostado em Pedro e Gabigol juntos
Em sua apresentação no Flamengo, Tite revelou ter conversado com Pedro e Gabigol sobre a possibilidade de utilizar os dois juntos na equipe titular. No entanto, até o momento, isso ainda não aconteceu de início, já que Gabriel começou todas as partidas no banco de reservas. No jogo de ontem, o camisa 10 foi ausência por estar lesionado.
Na sua chegada, aliás, o treinador tratou de colocar em pratos limpos o processo de escolha para a convocação da Copa do Mundo, onde levou Pedro e deixou Gabigol de fora. Na ocasião, explicou que, em sua visão, eles possuem características diferentes e não disputavam a mesma posição.
Eu conversei com o Gabi. Coloquei que eles concorreram a ir para a Copa. Foi papo reto, sem filtro. Mas eles não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro como jogador de movimentação. Por isso, eles podem atuar juntos, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter
Tite, em sua apresentação no Flamengo
Tite 'machucou' mão de Pedro sem querer
Tite, sem querer, machucou a mão direita de Pedro. A situação curiosa aconteceu ontem (4), durante a vitória sobre o Fortaleza.
O atacante já estava sentindo dores ao longo da partida, mas foi cumprimentar o treinador e acabou esquecendo da mão afetada. O técnico, empolgado, apertou sua mão de maneira efusiva, e o camisa 9 chegou a gritar sentindo a pancada.
Pedro será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo mas, a princípio, não preocupa para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (8), no Maracanã.