O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está sem treinador a pouco mais de um mês do Mundial de Clubes. O português Nuno Espírito Santo foi demitido hoje (7), após forte discussão com o atacante Karim Benzema.
O que aconteceu
O Al-Ittihad anunciou a demissão do técnico Nuno Espírito Santo um dia depois da derrota para o Al-Quwa Al-Jawiya, pela Liga dos Campeões da Ásia. O auxiliar Hassan Khalifa assumirá o cargo interinamente.
O comandante português de 49 anos teria discutido nos vestiários com Benzema, um dos líderes da equipe e com quem não nutria bom relacionamento, segundo o jornal espanhol Relevo.
Além disso, o clube ocupa apenas a 6ª posição no Campeonato Saudita, mesmo com a presença de nomes de peso no elenco. O agora ex-comandante acumulou cinco derrotas, quatro empates e 12 vitórias em 21 jogos nesta temporada.
Classificação e jogos
Nuno soma passagens por Valencia, Porto, Wolverhampton e Tottenham, e já foi especulado até mesmo no futebol brasileiro. Ele deixa o Al Ittihad com um título saudita, conquistado na temporada passada.
Possível adversário do Flu no Mundial
O time de Benzema, Kanté, Romarinho e companhia está no Mundial de Clubes de 2023. O elenco tem ainda a presença dos brasileiros Marcelo Grohe, Fabinho, Luiz Felipe e Igor Coronado.
A equipe saudita pode enfrentar o Fluminense no torneio, pois está no mesmo lado da chave que o clube carioca. Eles estreiam no dia 12 de dezembro, em jogo contra o Auckland City.
Caso avance no primeiro jogo, o Al Ittihad enfrenta o Al-Ahly na fase seguinte, e o vencedor pega o Fluminense na semifinal. O Tricolor Carioca já está com a vaga garantida nas semis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.