Cabe na seleção? Talisca brilha e vira coadjuvante de luxo de CR7 na Arábia

Anderson Talisca está chamando a atenção dos torcedores com suas atuações no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Nesta terça-feira, o atacante marcou três gols (dois de fora da área) na vitória sobre o Al-Duhail — time de Philippe Coutinho — na Liga dos Campeões da Ásia.

O que aconteceu

Apontado como um "coadjuvante de luxo" de Cristiano Ronaldo, Talisca vem brilhando nesta temporada e já atingiu o patamar de números de seu colega português no Al-Nassr.

Com o hat-trick marcado no último jogo, Talisca chegou aos 18 gols em 19 jogos na temporada. Além dos tentos, ele contribuiu com quatro assistências.

Figura destacada no futebol saudita, o baiano, oriundo de Feira de Santana, ainda não jogou pela seleção brasileira principal, apesar dos pedidos frequentes dos torcedores.

Em setembro, o atacante de 29 anos chegou a ironizar sua ausência na seleção e publicou "estou começando a achar que não sou brasileiro" em suas redes sociais. Na ocasião, Fernando Diniz já era o comandante da Amarelinha e, em sua mais recente convocação, novamente deixou Talisca de fora.

Talisca soma 60 gols e 8 assistências em 72 partidas pelo Al-Nassr, clube em que atua desde 2021. Antes disso, passou por Benfica, Besiktas e Guanghzou Evergrande, além do Bahia — seu clube de formação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.