De olho em 2024, Mano avalia zagueiro do Corinthians que era atacante

O Corinthians está de olhos bem atentos no zagueiro Rafael Venâncio, do sub-17. O atleta já chama a atenção da comissão técnica de Mano Menezes.

O que aconteceu

A nova promessa do Timão era atacante, mas se firmou como zagueiro e tem se destacado no sub-17. Ele treinará com Danilo no sub-20 como preparação para a Copinha, mas já vive a expectativa de ser promovido ao grupo principal nos próximos meses. O contrato profissional vai até abril de 2026.

Venâncio é bem avaliado pelo Corinthians e deve fazer os primeiros treinamentos com o elenco profissional em 2024.

Rafael é da mesma "escola" de Robert Renan (Zenit) e Murillo (Nottingham Forest): zagueiros que se destacam também pela técnica. Rafa vira e mexe participa diretamente da construção de gols na base.

Rafael Venâncio, inclusive, tem a carreira gerida pela Bertolucci Sports, Lecca de Camargo e Rui Lima. Giuliano Bertolucci participou das vendas de Robert Renan e Murillo e agora aposta em Venâncio.

Como virou zagueiro?

Rafael Venâncio chegou ao Corinthians como lateral-esquerdo ou atacante no sub-12 e oscilou no sub-15, quando teve lesões e perdeu espaço.

Em novembro de 2022, veio a mudança de posição. Vinicius Marques, técnico da base do Corinthians, viu que Rafael não estava bem no ataque e sugeriu voltar para a lateral-esquerda. Posteriormente, pintou o teste como zagueiro.

O jogador se destacou na zaga logo de cara e resolveu se firmar na posição. Ele tem 1,84 m de altura e procura melhorar a marcação e cabeceio para se credenciar de fato ao elenco profissional.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes