City vence Young Boys com dois de Haaland e se classifica na Champions
Do UOL, em São Paulo
07/11/2023 18h51Atualizada em 07/11/2023 19h42
O Manchester City venceu o Young Boys por 3 a 0, no Etihad Stadium, e conquistou a classificação antecipada ao mata-mata da Liga dos Campeões.
Haaland, duas vezes, e Foden fizeram os gols da partida. O time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, e ampliou após o intervalo.
O City manteve o 100% de aproveitamento e a liderança isolada, com 12 pontos. Já o adversário está estagnado em um ponto e ocupa a lanterna.
Os visitantes ainda tiveram um expulso e não deram nem um chute sequer ao gol defendido por Ederson.
As equipes voltam a campo na Champions em 28 de novembro. A equipe comandada por Pep Guardiola enfrenta o vice-líder RB Leipzig em casa, enquanto o Young Boys recebe o Estrela Vermelha para fugir da última colocação.
Como foi o jogo
O Manchester City foi amplamente superior durante toda a partida. Os atuais campeões se impuseram técnica e taticamente e não levaram sustos em casa.
Haaland inaugurou o placar de pênalti aos 22 minutos, deslocando o goleiro Racioppi com uma chapada de canhota. A penalidade foi sofrida por Matheus Nunes, que foi derrubado na área após dar um corte de letra para passar entre dois defensores.
Foden ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Ele recebeu uma virada de jogo de Grealish, fez uma grande jogada individual passando por Garcia e chutou de canhota no canto oposto.
O artilheiro norueguês fez um golaço para anotar o terceiro aos 5 da segunda etapa. Ele recebeu um passe de Lewis na direita, abriu espaço cortando para o meio e soltou uma bomba cruzada de canhota de fora da área.
Lauper foi expulso pelo segundo cartão amarelo logo após o gol. Em vantagem numérica, o técnico Pep Guardiola aproveitou a vitória encaminhada para fazer mudanças no esquema tático da equipe e continuou controlando o jogo.