Milan supera Donnarumma, bate PSG e embola grupo da morte da Champions
O Milan usou a força de sua torcida no San Siro e ressurgiu na Champions League. A equipe de Stefano Pioli superou o PSG de virada por 2 a 1, embolou a tabela do Grupo F e, de quebra, levou a melhor sobre Donnarumma, que deixou os italianos para se transferir ao clube francês. O goleiro, inclusive, foi vaiado e recebido com chuvas de notas falsas.
O zagueiro Skriniar abriu o placar para os visitantes nos primeiros minutos de jogo, mas a reação foi rápida: Rafael Leão empatou pouco tempo depois e, já na etapa final, Giroud marcou e decretou o resultado.
O resultado deixa os donos da casa com cinco pontos e na 3ª colocação da chave. O time de Mbappé e companhia estacionou nos seis pontos e viu o Borussia Dortmund tomar a liderança (com sete) ao vencer o agora lanterna Newcastle (que tem quatro).
Milan e PSG voltam a jogar pelo torneio no dia 28 e serão mandantes: os italianos encaram os alemães, enquanto os franceses medem forças com os ingleses.
A tabela do Grupo F
1°: Borussia Dortmund - 7 pontos
2°: PSG - 6 pontos
3°: Milan - 5 pontos
4°: Newcastle - 4 pontos
Como foi o jogo
Enquanto o PSG tentou comandar as ações com a bola, o Milan apostou na velocidade de seus contra-ataques desde o início da partida — que ficou marcado por protestos contra Donnarumma: torcedores italianos arremessaram cédulas falsas na direção da meta defendida pelo ex-goleiro, que assinou com os franceses em 2021.
A estratégia francesa rendeu gol aos oito minutos: em escanteio da direita, Marquinhos desviou para o meio da área e Skriniar, livre, mergulhou antes de balançar as redes: 1 a 0.
A vitória parcial durou pouco, já que Rafael Leão aumentou logo depois. O português aproveitou rebote em defesa de Donnarumma e, de "puxeta", empatou: 1 a 1.
Na etapa final, Giroud decretou a virada. Ele recebeu cruzamento de Theo Hernández, subiu mais do que os defensores e, com a pontaria calibrada, virou a partida após cabeçada que não deu chances para Donnarumma: 2 a 1.