Presidente do Atlético-MG diz que Arena MRV terá gramado sintético em 2024
A casa de mais um clube da elite do futebol brasileiro deve adotar o gramado sintético a partir de 2024.
O que aconteceu
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, afirmou que a Arena MRV passará por mudanças na próxima temporada. O cartola afirmou em entrevista ao podcast Flow Sport Club que a grama artificial é a única alternativa possível para o estádio receber jogos em 2024.
O presidente justificou a troca mencionando o aspecto "multiuso" do estádio. A Arena MRV já foi palco de shows e outros eventos além das partidas de futebol, e o clube visa aumentar seu cronograma de eventos.
O gramado da Arena MRV já foi alvo de críticas de adversários e do próprio elenco. "É claro que o campo não estava em ótimas condições, principalmente quando a gente atacou no segundo tempo. Mas são coisas que vão melhorando, é normal para um estádio que está se inaugurando", disse Hulk, após partida contra o Santos.
Classificação e jogos
Outros três times da Série A do Campeonato Brasileiro têm grama sintética em seus estádios: Palmeiras, Athletico e Botafogo.
O que Sérgio Coelho falou sobre grama sintética
"Só tem uma saída: sintético. Ou híbrido, vamos estudando aí. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows e futebol, tem que ser sintético. Não tem como. O anel é muito fechado. Então a insolação é péssima. Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro, janeiro, e em fevereiro, março a gente já esteja jogando lá sem nenhum problema".
"Eu havia pedido para o doutor Rodrigo Lasmar fazer um estudo sobre isso, se tem mais lesão ou não, mas não tem nada comprovado. Os atletas preferem gramado natural. Mas nós também temos que viabilizar o clube, a arena. Não tem sol, não vai ter jeito. Você tem que tomar uma decisão, tem uma hora que não vai agradar a todos os envolvidos".
Outras falas de Sérgio Coelho
Desabafo de Hulk: "Isso acontece com qualquer pessoa que joga futebol. Pode acontecer. (...) Ele teve a humildade de se retratar, de pedir desculpas aos colegas no vestiário, à diretoria, ao treinador. Partiu dele. Depois ele chegou em casa, fez dois vídeos pedindo desculpa à torcida, que falou de cabeça quente. O Hulk é um atleta espetacular. Quem o conhece sabe como ele é um cara equilibrado, tranquilo, correto. Adora Belo Horizonte, a família dele também. Ele é amado por nós atleticanos. E acho que por toda a torcida do Brasil. Ele é um cara muito simpático."
Paulinho na seleção: "A surpresa foi talvez ele ser convocado tão rápido. Pela qualidade dele, pelo passado dele em seleções de base, olímpica. É um jogador de muita qualidade, a gente sabia que ia dar certo. Muito merecida a convocação dele. Ele e Hulk fazem a melhor dupla de ataque do futebol brasileiro."
Troca de treinador: "Se não houvesse a demora da saída do Coudet até ele (Felipão) acertar o time, que é um processo normal do futebol... Nós ficamos dez rodadas sem ganhar, e estamos lá em cima ainda. Imagina se tivesse uma continuidade do Coudet. Certamente estaríamos disputando o título. São coisas que acontecem no futebol que a gente é cobrado, com toda a razão, por que também sou torcedor. Mas pensando friamente, tudo que aconteceu, a saída de um treinador e a vinda do outro. Você corta um trabalho pela metade, é difícil. Você perde o ano. É culpa da gente? Parte sim, mas são coisas que acontecem"
Felipão continua em 2024? "Felipão ninguém contesta a capacidade dele, a competência, uma pessoa multicampeã. Um cara fantástico. E ele acertou nosso time. Estamos em primeiro lugar no returno junto com o Bragantino. Ele tem contrato até o final do ano que vem, e a intenção é que cumpra o contrato."
Rodrigo Caetano no Corinthians? "Já está batido o martelo, ele continua com a gente. Tem contrato até 2026. No ano passado nós assinamos um aditivo com ele, se até o final do ano se quisesse sair poderia, e se o Atlético quisesse demiti-lo seria sem multa para nenhuma das partes. Eu me dou muito bem com o Rodrigo Caetano. Nós viramos amigos. Nossas famílias são amigas. Resolvemos as coisas com muita facilidade, tranquilidade". O diretor de futebol do Galo é um nome que agrada Augusto Melo, candidato da oposição à presidência do Corinthians.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.