'Querem que Endrick seja o novo Pelé': Casagrande defende Abel das críticas

Abel Ferreira demorou para definir Endrick como titular no ataque do Palmeiras? No Cartão Vermelho, o colunista Walter Casagrande defendeu a forma como o treinador lidou com a questão. Para ele, o português esperou Endrick amadurecer para criar um fato novo no time.

'O fato novo que o Abel criou foi a entrada do Endrick': "A minha linha é igual a do Tostão, eu acho que o Abel acertou, porque quem treina o jogador é o Abel, nós não vemos os treinos. Nenhum treinador é louco de deixar no banco um cara que ele está vendo que está arrebentando nos treinos, nenhum treinador. O Palmeiras perdendo, ficando longe do título, sendo eliminado da Libertadores, e ele está vendo o treino. Ele tinha que criar um fato novo, o Abel é muito inteligente nesse trabalho psicológico, o fato novo que ele criou foi a entrada do Endrick no time para ver se mexia com alguma coisa, para ver se o time chacoalhava, para ver se aconteceria alguma coisa dentro de campo com a presença do Endrick aos 17 anos".

'Abel Ferreira esperou Endrick amadurecer': "Ele viu que o Endrick não estava maduro, ele colocou o Endrick de titular desde o começo do ano e viu que o Endrick estava com dificuldade de jogar, dificuldade de finalizar, essas arrancadas que ele deu contra Botafogo, Boca e Athletico-PR, ele não conseguia dar, levava desvantagem na marcação dos adversários. Ele esperou amadurecer e, se o Palmeiras estivesse jogando bem, ele nem ia lançar o Endrick de titular agora, mas ele viu que a única coisa que ele podia fazer para chacoalhar o ambiente do Palmeiras — a torcida estava caída, o time estava caído, estava há quatro partidas sem vencer, foi eliminado da Libertadores, sem chance de ganhar o título no Brasileirão —, ele tinha que fazer alguma coisa e ele colocou o Endrick".

'O Palmeiras teve essa arrancada graças a Abel e Endrick': "O Abel não sabia o que ia acontecer, a gente não sabia o que ia acontecer, e aconteceu. Agora, o Palmeiras está junto com o Botafogo, tem um jogo a mais e é o grande favorito a vencer esse título junto com o Bragantino, com o Botafogo em plena queda. Se o Palmeiras teve essa arrancada, foi graças ao Abel e ao Endrick. O Abel criou um fato novo criando o Endrick".

'É o que o Botafogo menos precisa': Casão diz que Cuca pioraria o ambiente

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes