São Paulo: Dorival não repetiu escalação desde título da Copa do Brasil
O técnico Dorival Jr não conseguiu repetir a escalação do São Paulo nenhuma vez desde que o Tricolor se sagrou campeão da Copa do Brasil.
O que aconteceu
O Tricolor paulista entrou em campo oito vezes desde então e teve oito escalações diferentes. Dorival tinha repetido o time nos dois jogos finais da competição mata-mata, mas não tem mais os 11 titulares à disposição.
O zagueiro Arboleda e o atacante Calleri são os dois principais desfalques em relação ao time que conquistou o título sobre o Flamengo. Recuperado de um problema muscular. o zagueiro voltou na última rodada, enquanto o centroavante só retorna no ano que vem após uma cirurgia no tornozelo.
Desde então, Dorival utilizou 24 jogadores diferentes no time titular. Nahuel Ferraresi, que voltou na última rodada, foi o único que ainda não foi utilizado desde o início, apenas saindo do banco de reservas.
As lesões de Lucas e, agora, Nestor, complicam ainda mais os planos de Dorival Jr para o restante da temporada. O camisa 7 era titular absoluto, enquanto Nestor, apesar do gol do título, vinha alternando entre a titularidade e o banco de reservas, mesmo tendo participado de todos os jogos.
A posição com mais alternância entre os titulares é a lateral esquerda. Nas últimas cinco partidas, Caio Paulista e Welington se revezaram no time titular.
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.