São Paulo vence Bragantino com pênalti no fim e ajuda candidatos ao título

O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite de hoje (8), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O gol foi marcado por Erison cobrando pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. A falta foi marcada com auxílio do VAR, que flagrou toque de Talisson em Caio Paulista perto da linha de fundo.

A derrota do Bragantino ajuda os outros candidatos ao título. O time do interior paulista é o terceiro colocado e parou nos 58 pontos, um a menos que a pontuação de Botafogo (líder) e Palmeiras (vice) no início da rodada. O São Paulo foi a 45 pontos, em nono, e se afastou ainda mais da zona de perigo.

O duelo foi movimentado desde o início com os dois goleiros trabalhando bastante. Na segunda etapa, o jogo caiu de produção e as equipes tiveram poucas chances reais de gol.

O jogo foi realizado na Vila Belmiro por causa de shows marcados para o Morumbi entre sexta e segunda-feira. O estádio já está fechado para montagem do palco e preparação para as apresentações de Red Hot Chili Peppers e RBD.

O Tricolor volta a campo neste domingo no mesmo local, mas como visitante: clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Já o Red Bull recebe, no mesmo dia, o Botafogo em duelo que vale muito na disputa pelo título do torneio.

Sem Morumbi, mas com vitória

O São Paulo jogou como mandante, teve sua torcida ao lado na Vila Belmiro e conseguiu finalmente vencer no Brasileirão longe do Morumbi. O time de Dorival Jr não venceu nenhuma partida fora de casa do torneio nacional, mas deu o primeiro passo para quebrar o jejum ao vencer como mandante fora do Morumbi. Dorival chegou a dizer após a goleada sofrida para o Palmeiras que não sabia o que acontecia, mas que o time não encontrava forças quando saía de seu estádio.

O Tricolor teve uma partida de bastante intensidade na primeira etapa, mas enfrentou um adversário que respondeu da mesma forma. No segundo tempo, o jogo caiu e os goleiros trabalharam menos em relação aos primeiros 45 minutos.

Continua após a publicidade

O gol saiu em pênalti marcado em lance isolado. Caio Paulista invadiu a área e foi derrubado perto da linha de fundo por Talisson. O toque só foi flagrado pelo VAR. Erison encheu o pé para estufar a rede e dar a vitória ao Tricolor.

A Vila Belmiro é historicamente um estádio onde Dorival Jr se dá bem como mandante: um retrospecto de invejáveis 83% de aproveitamento quando comandou o Santos. Na volta ao local dessa vez como técnico do São Paulo, ele confirmou o bom histórico.

Lances Importantes

Rafael! O goleiro do São Paulo praticou boa defesa em chute de Helinho logo no primeiro minuto do jogo.

Duas vezes Cleiton! O Tricolor paulista chegou duas vezes com Luciano, mas o goleiro do Red Bull manteve o placar zerado com duas ótimas intervenções.

Inacreditável! Wellington Rato levantou falta na área, Arboleda desviou para o gol e Juninho Capixaba hesitou na hora de afastar dentro da pequena área. O lateral ensaiou deixar para Cleiton, mas furou na hora de afastar, e Michel Araujo chegou para mandar para o gol. Na dividida com o goleiro, a bola saiu em escanteio.

Continua após a publicidade

1x0. Depois de um segundo tempo sem chances de gol, Caio Paulista invadiu a área perto do fim e foi derrubado por Talisson. O pênalti só foi marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Erison encheu o pé para marcar.

Ficha Técnica
São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino

Campeonato Brasileiro - Rodada 33
Data
: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Amarelos: Helinho e Lucas Evangelista; Juan e Gabi Neves
Gol: Erison (47'/2ºT)
Público: 11.948
Renda: R$ 1.135.233,00

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David), Luciano (Nathan) e Michel Araujo (Gabi Neves); Juan (Erison). Técnico: Dorival Jr

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Henry Mosquera (Vitinho), Helinho (Talisson) e Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves). Técnico: Pedro Caixinha

Deixe seu comentário

Só para assinantes