Deyverson marca, Cuiabá vence na Fonte Nova e mantém Bahia perto do Z4
Com um a mais em boa parte do jogo, o Cuiabá venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova hoje (9) e manteve o Bahia em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O resultado causou a ira dos torcedores baianos, que vaiaram o time e bateram boca com os jogadores no apito final.
Gols: Deyverson inaugurou o marcador e chegou ao seu 11º gol na competição, enquanto Isidro Pitta e Ronald fecharam o placar.
Com a dura derrota, o Bahia permaneceu em 15º, com 37 pontos — mesma pontuação de Cruzeiro (17º), que abre a zona de rebaixamento, e Vasco (16º), que ainda não jogaram na rodada e vão duelar entre si no dia 22.
Já o Cuiabá subiu para 44 pontos, em 10º, e deixou o Z4 para trás, praticamente se salvando de uma possível queda.
Classificação e jogos
Novamente em casa, o Bahia pega o Athletico-PR no próximo domingo (12), às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Esquadrão de Aço iniciou a partida com uma pressão intensa, mas sem abrir o placar.
Aos 20 minutos, o Cuiabá teve pênalti em lance polêmico. Deyverson realizou um toque de calcanhar que foi bloqueado por Camilo Cándido com o braço. O árbitro prontamente marcou a infração e expulsou Camilo.
Deyverson foi o responsável pela cobrança do pênalti resultante da expulsão. Com uma finalização no meio do gol, ele abriu o placar para o Dourado.
Apesar da desvantagem numérica, o Bahia teve uma oportunidade clara de gol no final da primeira etapa. Acevedo chutou em direção ao gol, mas Walter fez a defesa.
Já aos 32 minutos da etapa complementar, os auriverdes ampliaram a vantagem. Isidro Pitta conduziu um contra-ataque individual e finalizou. A bola desviou em Marcos Felipe antes de entrar no gol.
Nos acréscimos, aos 52 minutos, os visitantes marcaram novamente em um rápido contra-ataque. Ronald recebeu um passe de Wellington Silva e finalizou com precisão, fazendo o terceiro gol da equipe visitante.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.