Brasileirão fica em aberto e pode ter 6 times colados na briga pelo título
Do UOL, em São Paulo
09/11/2023 04h00
Os jogos de ontem incendiaram a briga no topo da tabela, e o Brasileirão pode ver a distância do líder para o sexto colocado ficar em apenas três pontos no fim da 33ª rodada, a depender dos resultados de hoje
O que aconteceu
Bragantino e Palmeiras tinham a chance de dormir na liderança, mas perderam seus jogos e seguem atrás do Botafogo. O Massa Bruta foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, com gol no fim, e estacionou nos 58 pontos, enquanto o Alviverde se viu dominado, perdeu por 3 a 0 para o Flamengo e segue com 59.
O Alvinegro, com 59 pontos, pode voltar a abrir vantagem na ponta com o confronto de hoje, contra o Grêmio. O time comandado por Lúcio Flávio tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas leva a melhor no número de vitórias.
O duelo do líder, no entanto, é contra um Grêmio que pode assumir a segunda posição em caso de vitória. Neste caso, o Tricolor gaúcho igualaria Botafogo e Palmeiras com 59 pontos, mas ficaria na frente dos paulistas por número de vitórias e atrás dos cariocas por saldo de gols.
A vitória do Flamengo no Maracanã também colocou de vez a equipe na briga. O Rubro-Negro triunfou no confronto de "seis pontos" contra o Alviverde, foi a 56 e se firmou como candidato a levantar a taça no final.
Além disso, o Atlético-MG corre por fora e pode colar no pelotão da frente. O Galo tem 53 pontos e se vê em posição de ficar somente a três de distância do líder se bater o Corinthians, hoje, na Neo Química Arena.
De qualquer forma, o Botafogo seguirá com um jogo a menos após o término desta rodada. Bragantino e Flamengo também estão com uma partida de desvantagem, o que pode embolar ainda mais a situação na tabela.
Como está a briga pelo título
- Botafogo: 59 pontos - 31 jogos (joga hoje)
- Palmeiras: 59 pontos - 33 jogos
- Red Bull Bragantino: 58 pontos - 32 jogos
- Grêmio: 56 pontos - 32 jogos (joga hoje)
- Flamengo: 56 pontos - 32 jogos
- Atlético-MG: 53 pontos - 32 jogos (joga hoje)
Como pode ficar
- Botafogo: 59 pontos - 32 jogos
- Grêmio: 59 pontos - 33 jogos (se vencer o Botafogo)
- Palmeiras: 59 pontos - 33 jogos
- Red Bull Bragantino: 58 pontos - 32 jogos
- Atlético-MG: 56 pontos - 33 jogos (se vencer o Corinthians)
- Flamengo: 56 pontos - 32 jogos