Corinthians e Atlético empatam e ainda patinam por objetivos no Brasileiro
Corinthians e Atlético-MG empataram em 1 a 1 hoje, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero abriu o placar para o Timão. Paulinho empatou para o Galo. O resultado é frustrante para ambos os times.
O Corinthians fez ótimo primeiro tempo, abriu o placar e poderia até ter feito mais gols. Na etapa final, o Atlético-MG se lançou ao ataque e conseguiu o empate.
O gol do Timão foi de Romero, que se tornou titular absoluto com Mano Menezes. O atacante de 1,75 m de altura aproveitou bom cruzamento de Renato Augusto para marcar de cabeça.
O Galo empatou também em jogada aérea. Alan Kardec, que entrou no segundo tempo, ajeitou de cabeça para Paulinho empatar. O atacante da seleção brasileira vive ótimo momento e marcou seis gols nos últimos quatro jogos, passando Tiquinho Soares e assumindo a artilharia do Brasileirão com 17 tentos.
Classificação e jogos
Com o empate, o Corinthians cai para o 13º lugar, com 41 pontos, e a quatro da zona do rebaixamento. O Cruzeiro, 17º, tem 37. O Timão perdeu boa chance de se distanciar dos últimos colocados.
O Atlético-MG caiu para o sexto lugar, com 54 pontos, e ficou mais distante do sonho de título brasileiro. O G4, objetivo do Galo antes da oscilação do líder Botafogo, ainda segue como objetivo mais palpável.
O Timão voltará a campo para enfrentar o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O Galo receberá o Goiás, no mesmo dia, na Arena MRV.
Timão se impõe
O Corinthians foi bem superior ao Atlético-MG no primeiro tempo e poderia até ter feito mais gols. As principais chances foram criadas na bola parada.
Logo aos seis minutos, Gil cabeceou para boa defesa de Everson. Aos 10, o imparável Gil ajeitou para Yuri Alberto cabecear fraco e consagrar novamente o goleiro do Atlético-MG.
O gol começou a esquentar, e Renato Augusto parou em ótima defesa de Everson, no minuto 17. Aos 22, o Atlético não conseguiu mais resistir. Renato Augusto cobrou falta e Romero, de 1,75 m de altura, cabeceou no ângulo para abrir o placar. Na comemoração, ele beijou uma bandeira do Paraguai emprestada por um torcedor.
Com a vantagem no placar, o Timão diminuiu um pouco o ritmo, mas teve chance para ampliar aos 33, quando Romero deu ótimo cruzamento e Yuri Alberto, mal no jogo, perdeu o tempo e isolou em chute bizarro. O Galo só assustou em cabeceio de Mauricio Lemos por cima do travessão.
Galo aparece
O segundo tempo começou morno. O Atlético-MG saiu para o ataque, mas teve dificuldade para preender a bola sem Hulk. O time só melhorou quando Alan Kardec entrou.
Com um centroavante de ofício, os cruzamentos do Galo fizeram mais sentido. Em um deles, Igor Gomes levantou, Kardec ajeitou e Paulinho, convocado para a seleção brasileira, conferiu. 1 a 1.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, mas sem chances claras. No fim das contas, um empate que não resolve a vida de ninguém.
Lances importantes
Quase. Aos 6 minutos, Gil cabeceou para boa defesa de Everson, que não soltou.
De novo ele. Aos 10 minutos, Gil ajeitou e Yuri Alberto cabeceou fraco na pequena área para Everson agarrar.
Por pouco. Aos 17 minutos, Giuliano acionou Renato Augusto e o camisa 8 bateu fraco, mas no cantinho com a canhota. Everson foi buscar.
1 a 0. Quando o placar marcava 22 jogados, Renato Augusto cobrou falta na cabeça de Romero. O baixinho de 1,75 colocou a bola no ângulo e venceu Romero.
1 a 1. Aos 21 minutos do segundo tempo, Igor Gomes cruzou, Alan Kardec ganhou pelo alto e Paulinho, sempre ele, empatou.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 9 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians). Everson, Jemerson, Pedrinho e Igor Rabello (Atlético-MG)
GOLS
Corinthians: Romero, aos 22 minutos do 1ºT
Atlético-MG: Paulinho, aos 21 minutos do 2ºT
Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon (Fausto Vera), Giuliano e Renato Augusto; Romero (Rojas) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Everson, Saravia (Edenilson), Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec) e Zaracho; Pedrinho (Rubens), Igor Gomes e Paulinho. Técnico: Felipão
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.