O ex-atacante Dimitar Berbatov fez duras críticas a Antony, do Manchester United.
O que aconteceu
O ex-jogador búlgaro falou sobre a má fase de Antony no clube inglês. O brasileiro não tem gol ou assistência em 11 jogos na temporada 2023/24.
Para Berbatov, a atitude do atacante ajuda a afundá-lo em sequência ruim. O ex-atleta afirmou ao jornal Daily Mirror que Antony entra em campo "pensando que é Ronaldinho ou Zidane", e que ele faz "coisas estúpidas".
O ídolo do United ainda disse que Antony não justifica a confiança de Erik Ten Hag. O brasileiro trabalhou com o técnico no Ajax, e chegou ao clube inglês a pedido do comandante.
Classificação e jogos
O Manchester United vive crise. Com Antony apenas no banco, o time perdeu para o Copenhague ontem (09), por 4 a 3, e virou lanterna do Grupo A da Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, os Red Devils já perderam cinco jogos e ocupam a oitava posição. A equipe ainda acumula eliminação recente na Copa da Liga Inglesa.
O que Berbatov disse
"Erik ten Hag gosta de Antony. Todo mundo sabe disso porque trabalharam juntos no Ajax. É claro que ele tem uma queda por ele, todo treinador é assim com certos jogadores. Ten Hag está dando confiança a Antony.
No entanto, neste momento, não está funcionando bem para Antony. Então meu conselho seria manter as coisas simples, não complicar demais as coisas. No momento em que você pensa que é Ronaldinho ou Zinedine Zidane enquanto está jogando mal, você vai sofrer ainda mais.
Não tente fazer coisas estúpidas como dribles que não são benéficos para a equipe. Você é tão rápido, use seu ritmo para ficar atrás da defesa, pegar a bola e começar a registrar assistências ou chutar para marcar."
Quem é Berbatov
Dimitar Berbatov participou da gloriosa 'Era Ferguson' no Manchester United. O atacante búlgaro chegou a Old Trafford em 2008, junto ao Tottenham, e passou quatro temporadas vestindo a camisa dos Red Devils.
Centroavante grande — 1,89m de altura — e técnico, Berbatov fez sucesso em Manchester. O búlgaro anotou 56 gols em 149 jogos, média de 0,38 por jogo. Ele dividia espaço no ataque com nomes como Wayne Rooney e, por uma temporada, Cristiano Ronaldo.
Berbatov venceu dois títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e um Mundial de Clubes em Manchester. Longe dos Red Devils, se destacou no Tottenham, onde participou da última conquista do clube — a Copa da Liga Inglesa 2007/08 — e no Bayer Leverkusen.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.