Corinthians: Mano usa clássico como inspiração após exibição para esquecer
O técnico Mano Menezes ficou frustrado com o desempenho do Corinthians contra o Red Bull Bragantino fora de casa e espera um novo cenário diante do Atlético-MG, hoje, na Neo Química Arena.
O que aconteceu
Mano entende que o Corinthians estava em evolução e saiu dos eixos na derrota por 1 a 0 para o Bragantino no Nabi Abi Chedid.
O Timão foi amplamente dominado e poderia ter perdido por um placar mais elástico. A derrota quebrou uma invencibilidade de seis partidas.
A expectativa é por um Corinthians semelhante ao do empate em 1 a 1 com o Santos, na Neo Química Arena. A comissão técnica crê que, em termos de desempenho, foi o melhor momento da equipe sob novo comando.
O Corinthians criou para vencer, mas levou o empate no polêmico pênalti em Soteldo. Contra América-MG (empate) e Cuiabá e Athletico (vitórias), a análise é que o Timão oscilou e não foi tão bem quanto no clássico.
Quem joga?
A grande dúvida no Corinthians é Renato Augusto, que foi reserva contra o Red Bull Bragantino e teve um problema no ombro ao entrar no segundo tempo. Rojas, titular em Bragança, não agradou.
Lucas Veríssimo deve voltar para a defesa após ser poupado. Fábio Santos, desgastado, pode dar lugar a Matheus Bidu. Fagner, suspenso, está fora.
A provável escalação é: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Rojas (Renato Augusto); Romero e Yuri Alberto.
O Corinthians começou a 33ª rodada na 13ª colocação, com 40 pontos, e a apenas três da zona do rebaixamento.
Canal do Corinthians
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.