Santos fica refém de esquema ideal e deve improvisar novamente
O técnico Marcelo Fernandes deve voltar ao esquema considerado ideal diante do Goiás, hoje, às 19h, no estádio Serrinha, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
O Peixe deve voltar a jogar no esquema considerado ideal, o 3-5-2, nesta noite, mas precisará improvisar no setor defensivo com a ausência de João Basso. O zagueiro teve uma séria lesão na coxa e o volante Tomás Rincón deve ser acionado.
Rincón atuou por poucos minutos como terceiro zagueiro no Santos, mas deve ser o escolhido. Marcelo Fernandes leva em consideração sua força física e poder de marcação.
Além de Basso, o Santos não terá Dodô, com dores no joelho. O lateral-esquerdo vinha atuando como zagueiro pela esquerda.
Classificação e jogos
O atacante Lucas Braga deve fazer a função de ala pela direita, com Kevyson na esquerda.
No ataque, Maxi Silvera deve substituir Soteldo, diagnosticado com um edema no adutor da coxa esquerda.
Após se frustrar com o jogo contra o Cuiabá, Marcelo Fernandes está decidido a abandonar o esquema 4-3-3. No empate em 0 a 0, na Vila Belmiro, o Santos não encaixou mesmo após substituições e perdeu a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Um provável Santos para a partida é João Paulo, Messias, Tomás Rincón e Joaquim; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Nonato e Kevyson; Silvera e Marcos Leonardo.
Canal do Santos no Whatsapp
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.