Santos marca no fim sobre o Goiás e se distancia da zona de rebaixamento

O Santos venceu o Goiás por 1 a 0, hoje, no estádio da Serrinha, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Furch. Apesar de ter oscilado, o Peixe respira melhor e se afasta da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo: O Santos decepcionou com desempenho muito abaixo do esperado e viu o Goiás ficar mais próximo de abrir o placar. Com o meio-campo pesado e sem dinâmica, o Peixe mal conseguiu construir jogadas e apostou em lançamentos cedo. João Paulo evitou o pior com bonitas defesas.

Segundo tempo: A segunda etapa foi marcada por um jogo aberto, mas as equipes pareciam confortáveis com o resultado. Ficou lá e cá, com chances para os dois lados. No final, Furch abriu o placar e selou a vitória do Peixe.

Com o resultado, o Santos vai a 13º lugar, com 41 pontos. O Goiás segue em 18º, na zona de rebaixamento, com 35.

O Santos volta a campo já neste domingo, em clássico contra o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro. O Goiás, no mesmo dia, enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, também às 18h30.

Santos frustra

Marcelo Fernandes voltou a utilizar a formação ideal, o 3-5-2, mas se frustrou com o resultado. O Santos decepcionou no desempenho muito abaixo do esperado e viu o Goiás ficar mais próximo de abrir o placar.

Afobado, o Peixe começou pressionando, mas logo começou a errar passes simples e a ceder espaço ao Goiás. Os donos da casa aproveitaram as brechas e os espaços.

Aos 16 minutos, o Goiás ficou muito perto de abrir o placar, se não fosse João Paulo fazer um milagre. De pé em pé, a bola sobrou para Manguinho, que mandou uma bomba para o gol, mas João tirou.

Continua após a publicidade

O meio-campo foi o pior setor do Santos na primeira etapa, sem dinâmica e criatividade, e o time não conseguiu construir nada. Ainda cedo, o Peixe já estava apostando em lançamentos para que a bola chegasse em Marcos Leonardo, completamente isolado no ataque.

Na reta final, aos 43 minutos, o Peixe teve sua melhor chance desperdiçada por Jean Lucas, displicente. A equipe conseguiu um contra-ataque em um 3 contra 1, Marcos Leonardo deu passe na medida para Jean, que adiantou a bola e viu a zaga afastar.

Santos sela vitória

O Santos voltou para o 2º tempo sem alterações, mas melhorou um pouco a postura no retorno para a segunda etapa. Kevyson, aos dois minutos, recebeu uma bonita bola de Marcos Leonardo e bateu cruzado, com perigo, obrigando Tadeu a trabalhar com os pés para tirar.

O jogo ficou lá e cá, sem muitas emoções. As equipes pareciam confortáveis com o empate. Marcelo Fernandes, inclusive, viu o relógio marcar 25 minutos e optou por não mexer no time.

Continua após a publicidade

Na etapa final, Goiás pressionou o Santos e levou perigo. Os donos da casa foram chatos e infernizaram a defesa santista, que não deu brechas.

Quando Marcelo Fernandes decidiu mexer, acertou. Furch mais uma vez foi decisivo para o Peixe. O centroavante voltou a entrar na etapa final, como elemento surpresa, e balançou as redes. Ele já havia sido utilizado de forma estratégica contra o Bahia e Grêmio.

Lances importantes

UUUH! - Aos 13', Babi arriscou de fora da área e chutou forte em direção ao gol, mas mandou para fora.

JOÃO PAULO! - Aos 16' , João Paulo fez milagre. De pé em pé, a bola sobrou para Manguinho, que mandou uma bomba em direção a João Paulo. O goleiro se esticou inteiro e tirou.

Continua após a publicidade

QUASE! - Aos 38', Lucas Braga arriscou um chute rasteiro e a bola saiu raspando a trave.

DISPLICENTE - Aos 43', o Santos conseguiu um contra-ataque, e, em um 3 contra 1, Jean Lucas adiantou a bola e perdeu a melhor chance de abrir o placar. O jogador ficaria no mano a mano com o goleiro, mas foi desarmado.

UUUH! - Aos 2' do 2º tempo, Kevyson recebeu bonita bola de Marcos Leonardo e bateu cruzado para o gol, obrigando Tadeu a trabalhar com os pés para arrancar a bola.

PRESSÃO - Aos 28', o Goiás pressionou o Santos e assustou com Vinicius, que recebeu cruzamento para a área do Santos, mas cabeceou para fora.

GOL DO SANTOS - Aos 41', Lucas Lima cobrou escanteio, Joaquim desviou e Julio Furch marcou pelo Santos.

GOIÁS 0 X 1 SANTOS - 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e Hora: 09/11/2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Cartões amarelos: Lucas Halter, Guilherme e Babi (GOI)
Gol: Furch (Santos)

Continua após a publicidade

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Raphael Guzzo (Aleson), Morelli e Guilherme Marques (Diego); Allano (Vinicius), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista.

Santos: João Paulo, Messias, Tomás Rincón e Joaquim; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Furch), Nonato (Lucas Lima) e Kevyson (Inocêncio); Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo (Jair). Técnico: Marcelo Fernandes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.