São Paulo não vai antecipar férias mesmo com 'número mágico' contra Z4
Com a vitória de ontem (8), o São Paulo atingiu os 45 pontos que geralmente são necessários para se manter na Série A do Brasileirão. Já classificado para a Libertadores do ano que vem, o Tricolor não tem mais objetivos nas últimas rodadas, mas o técnico Dorival Jr não irá antecipar as férias do elenco.
O que aconteceu
Dorival quer que o São Paulo consiga a melhor campanha possível no Brasileirão. Com seis jogos ainda por disputar, o time poderia chegar a 63 se vencesse todos os duelos.
Quando melhor a posição do Tricolor na tabela de classificação, maior é a premiação do clube ao término do torneio. Os valores podem fazer a diferença no planejamento da próxima temporada.
O UOL ouviu que Dorival só vai dar férias mesmo ao grupo em dezembro. O Brasileirão se encerra no dia 6, e o Tricolor fecha sua participação contra o Flamengo.
Dorival quer dar mais oportunidades para jogadores pouco utilizados durante o ano, mas não irá escalar somente reservas. A ideia do treinador é seguir montando o melhor time possível para cada duelo de acordo com adversário e condições físicas.
Eu quero fazer a melhor campanha possível. Dentro de uma possibilidade, é natural que possa acontecer. Tem alguns jogadores que vieram de lesões muito sérias em uma longa recuperação. Caso do Erison, que hoje tomou a frente e fez o gol de pênalti com muita personalidade. O David, que teve poucas oportunidades comigo. Méndez, é uma verdade, um dos jogadores que eu menos dei oportunidades, muito pela nossa formação de meio-campo. Mas é um profissional muito sério, muito dedicado. Temos que reconhecer isso em algum momento também Dorival Jr
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.