Técnico do Santos dá a receita para o sucesso: '1 mais 1 é igual a 2'
O técnico Marcelo Fernandes deu a receita para afastar de vez o Santos da zona de rebaixamento após vencer o Goiás por 1 a 0, hoje, no estádio Serrinha, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
1 + 1 = 2: "Não tem como dar errado quando as coisas são de coração, quer fazer direito. Não tem vaidade, não tem nenhum tipo de... são simples as coisas no dia a dia, um mais um é igual a dois a vida inteira."
O que a vitória representa: "Molecada está de parabéns, estão atrás do objetivo e estamos fazendo de tudo. Vitória maiúscula, não ganhamos absolutamente nada ainda, temos muito o que fazer pelo Campeonato, situação ainda é delicada".
Furch: "O Furch foi uma contratação muito acertada, é um grande jogador. Era ídolo no seu clube, chegou com muita vontade, sem nenhum tipo de vaidade. Trabalha muito duro. Se joga cinco, vinte minutos ou se sai jogando, é o mesmo profissional."
Classificação e jogos
CURIOSIDADE: Marcelo Fernandes dedicou a vitória para sua mãe, que está completando 82 anos. Após o apito final, ele realizou uma chamada de vídeo com ela para comemorar.
Veja as respostas da coletiva na íntegra:
O que a vitória representa
Representa o tamanho do Santos, o que esses jogadores estão fazendo pelo clube. Representa essa energia, no mesmo espaço e bolha, por um resultado só. Pelo que eles estão trabalhando. Estamos concentrados há dois dias aqui em Goiânia. O trabalho está sendo muito bem feito. Pessoal do lado de fora também está dando uma retaguarda, o Gallo. Esse momento está sendo crucial para o momento do clube. Sabíamos que seria uma final, como contra o Cuiabá. Importante somar pontos. Hoje, aqui, contra uma equipe muito difícil, sabíamos que sofreríamos na bola aérea, mas os jogadores estavam atentos, treinamos muito. Molecada está de parabéns, estão atrás do objetivo e estamos fazendo de tudo. Vitória maiúscula, não ganhamos absolutamente nada ainda, temos muito o que fazer pelo Campeonato, situação ainda é delicada. É ter pé no chão, comemorar a vitória de hoje, claro, mas já pensando no São Paulo, em casa.
A importância de Furch
Furch Importantíssimo, né? O Marcos Leonardo é um jogador que já já vai estar na seleção brasileira, estará mostrando seu valor. O Furch foi uma contratação muito acertada, é um grande jogador. Era ídolo no seu clube, chegou com muita vontade, sem nenhum tipo de vaidade. Trabalha muito duro. Se joga cinco, vinte minutos ou se sai jogando, é o mesmo profissional. E é por tudo que ele faz no dia a dia, está junto com todos, pelo bem do Santos. Está de parabéns. O Furch, como todos que estão entrando, está dando conta do recado. Hoje, taticamente falando, foi uma boa partida diante da distância curta de jogos.
Vitória dedicada
E aproveitando, minha mãe me pediu, hoje ela está fazendo 82 anos, dona Amélia está comemorando. Essa vitória é pra ela e pro Santos.
Sondagens por Marcos Leonardo
O Marcos Leonardo passou por esse processo quando começou a história da Roma e viu Deivid Washington saindo. Lógico, um jogador do tamanho do Marcos Leonardo, logo mais estará vivendo a Europa. Ele colocou na cabeça que precisa fazer o melhor pelo seu clube e ele, de fato, está fazendo o que há de melhor. Ele está focado, sabe o que está fazendo, trabalhando e buscando. Isso vai refletir no final do ano para que ele vá para uma grande equipe, não tenho dúvida disso. Mas ele tem sido exemplar, como no dia a dia. Essa, que é uma situação boa (sondagens), mas não está criando nenhum tipo de expectativa. Está muito focado para essas cinco partidas finais.
Suporte familiar
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberÉ tudo, família é tudo. O momento é muito delicado. Pegamos a equipe com 21 pontos, precisando de mais 24. Eram 15 jogos para oito vitórias. E hoje conseguimos vinte pontos já, se não me engano, em 10 jogos. Então, assim, a família é um suporte nosso e dos jogadores, todos foram perseverantes e lutadores. Fiz questão de ligar de vídeo pra ela, está na festinha com as amigas. Muito feliz pelo clube, pelo nosso dia. Não tem como dar errado quando as coisas são de coração, quer fazer direito. Não tem vaidade, não tem nenhum tipo de... são simples as coisas no dia a dia, 1 + 1 é dois a vida inteira. Ninguém acreditava na gente, fomos pra Salvador e ninguém acreditava. Ninguém. Pontuamos lá, contra o Vasco... a molecada aceitou cair de cabeça no final do campeonato. Estou muito feliz, é pra eles.
Pontuação para não cair
O Santos sabe muito bem o seu momento. Não fazemos projeção, é jogo a jogo. A gente sabe do número que a gente precisa (pra não cair) e não queremos parar nesse número. Queremos buscar, com o pé no chão, buscar algo a mais. Temos que trabalhar muito, com humildade, comprometimento, pra definitivamente sair dessa situação.
Defesa x ataque
A questão não é nem demorar tanto. Sabíamos que teríamos um adversário difícil e que o forte do Goiás é a bola aérea. Eu não estava falando da minha linha defensiva, que fez uma das melhores partidas recentes do clube. Eu tava falando, principalmente, pro nosso lado. Tanto Nonato quanto Jean fechar esse cruzamento, né? E a gente baixada o Rincón na linha de dois pra uma linha de cinco, lá atrás, porque o Babi é excelente cabeceador. Procuramos fechar esses cruzamentos. No contra-ataque, foi um pouco de ansiedade pelo gol. Procurei deixá-los cientes, tirar a ansiedade no intervalo. Nonato foi até onde deu, Lima entrou bem. Mendoza, com Marcos Leonardo na frente, depois caiu pra beirada e deixamos o Furch. Foi tudo muito bem executado. E foi uma partida sentida pelo Soteldo. Imagine o Soteldo em uma partida como a de hoje, com o tanto de contra-ataque. Mas, assim, não posso reclamar. O que essa molecada jogou aí está de parabéns, conseguimos nosso objetivo, que era a vitória.
Dodô e Soteldo voltam contra o São Paulo?
Hoje já foi muito difícil (com o time desgastado). Vamos esperar até o último segundo. A diretoria está fazendo de tudo, hoje vamos voltar de voo fretado pra São Paulo. Pra diminuir ainda mais esse tempo de desgaste e aumentar o descanso. Amanhã o elenco vai ter um dia de folga para já concentrar no CT sábado e nos prepararmos contra o São Paulo.
Canal do Santos no Whatsapp
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário