'Era o último defensor': veja o diálogo no VAR da expulsão de Gómez

O áudio no VAR referente à expulsão de Gustavo Gómez na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã, foi obtido pela ESPN e pelo Sportv. A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Confira o diálogo

Árbitro de vídeo (Rodolpho Toski Marques): "Possível vermelho... mas tem que saber o porquê"

AVAR (Helton Nunes) : '"DOGSO (sigla de chance clara de gol), ele falou"

Árbitro de vídeo: "Para mim, DOGSO confirmado. Defensores todos vencidos. Ele era o último defensor, estava fora da disputa, essa bola ia ficar clara para o jogador de vermelho [Arrascaeta] seguir e progredir, tinha muita distância, mas os defensores estavam muito atrás. Esse está muito atrás [Mayke], e esse [Murilo] tá lateralizado perto da linha de fundo, correto?"

AVAR: "Ele tinha velocidade pra chegar no gol primeiro que os defensores, para mim, concordo com o DOGSO"

Árbitro de vídeo: "Não tem impedimento porque está em seu próprio campo de defesa. Olha a distância dos defensores e ele teria o campo todinho"

AVAR: "[Arrascaeta] Tem velocidade para chegar ao gol, concordamos com o DOGSO"

Árbitro de vídeo: "DOGSO está confirmado, só estou checando uma possível saída de bola... A bola está em cima da linha, assistente bem montado, ok".

O que aconteceu

Gómez foi expulso aos 3 minutos do 2º tempo após fazer uma falta em Arrascaeta. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aplicou cartão vermelho direto.

Continua após a publicidade

O zagueiro paraguaio era o último jogador de linha do Palmeiras e usou o braço para derrubar o adversário, que partia em contra-ataque, na linha de meio de campo. O lance foi checado pelo VAR e a punição foi confirmada.

O Alviverde estava perdendo por 2 a 0 e ficou em desvantagem numérica durante toda a etapa final. O Rubro-Negro ainda fez o terceiro para confirmar a vitória.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.