Efeito borboleta: Como RBD causou hat-trick de Suárez contra o Botafogo
Aigor Ojêda
Do UOL, em São Paulo
10/11/2023 19h28
Luis Suárez atormentou o Botafogo e foi o nome do Grêmio na vitória por 4 a 3, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O uruguaio marcou três gols em 19 minutos e comandou a virada.
O uruguaio não entraria em campo caso a partida fosse realizada no Nilton Santos, que conta com gramado sintético. O estádio do Botafogo foi cedido para o show da banda mexicana RBD.
Relacionadas
Por que Suárez não entraria em campo?
De acordo com o treinador Renato Gaúcho, o uruguaio "não gosta" e não "pode" jogar em gramados sintéticos, em função de um problema no joelho direito.
Nesta temporada, o atacante não participou de jogos em gramados artificiais: Palmeiras (5ª rodada) e Athletico-PR (8ª rodada).
Como o jogo foi transferido para São Januário, que tem gramado natural, o astro entrou em campo e foi o protagonista.
Questionado sobre o assunto, Renato comentou as ausências do craque em gramados sintéticos na passagem pelo Brasil.
É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético
Renato Gaúcho
Suárez coloca o Grêmio no páreo
A noite de gala de Luisito colocou o Grêmio na luta pelo título do Brasileirão. Na competição, ele soma 14 gols e 10 assistências.
Com a vitória no Rio, o Grêmio é o vice-líder com 59 pontos, mesmo número que Botafogo e Palmeiras. O Tricolor volta a campo contra o Corinthians, domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.
RBD faz outro show no Rio
A banda mexicana se apresenta hoje (10) novamente no Nilton Santos. A primeira noite ficou marcada por hits e emoção dos fãs dentro do estádio e por tumultos e arrastões na saída do espetáculo.