Como show do RBD influenciou nova derrota de virada do Botafogo
Do UOL, em São Paulo
10/11/2023 09h21
O Botafogo sofreu sua segunda derrota de virada por 4 a 3 em pouco mais de uma semana na derrota para o Grêmio.
Como o show do RBD influenciou isso?
O alvinegro carioca teve que mandar a partida de ontem (9) em São Januário por conta do show do RDB que aconteceu no Nilton Santos. Dessa forma, Luis Suárez pôde entrar em campo.
Renato Gaúcho revelou que Suárez dificilmente jogaria o confronto se tivesse acontecido no Engenhão, que tem grama sintética. Suárez foi o autor de três dos quatro gols do Grêmio na partida.
Relacionadas
O treinador mencionou que o campo artificial dificulta a presença do camisa 9 por conta de seus problemas no joelho direito.
É [não jogaria], porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético. Renato Portaluppi
O uruguaio fez o primeiro hat-trick no Campeonato Brasileiro e chegou a 14 gols na competição, entrando na briga pela artilharia.
Suárez x sintético
El Pistolero não enfrentou Palmeiras e Athletico-PR em seus campos artificiais. Contra o alviverde, o Grêmio justificou a ausência citando um desgaste físico. Já vitória sobre o Furacão, o tricolor gaúcho usou reservas por conta da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Pelo Gauchão, o Grêmio enfrentou o São José no estádio Passo D'Areia, que tem grama sintética, mas Suárez não foi nem relacionado para a partida.