Duilio defende André Negão e ataca Augusto Melo: 'um aventureiro, machista'
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, aproveitou uma sabatina sobre sua gestão hoje, para se posicionar sobre as eleições do clube. Duilio não será candidato à reeleição no dia 25 de novembro, mas apoia André Negão, nome da situação. Ele fez duras críticas a Augusto Melo, da oposição.
Duilio citou a matéria de Diego Garcia, colunista do UOL, sobre a perícia de áudios preconceituosos de Augusto Melo. As gravações contém teor racista e machista. O atual presidente também falou sobre o inquérito sobre lavagem de dinheiro, que deve ser arquivado.
"Muito se denunciou, todos vocês divulgaram esse inquérito que foi aberto contra nós. Anônimo, sem conhecimento da denúncia vazia. Absurdo, não tem absolutamente nada (...)", disse Duilio.
"Áudios têm machismo, fui massacrado por contratar o Cuca. Não sei se tinham contratado um presidente antes por ter contratado o Cuca. Veio para o Corinthians, falaram que Duilio rasgou a história. O cara é machista e o áudio é verdadeiro", completou.
Veja outros posicionamentos de Duilio sobre a eleição do Corinthians
André Negão
"Nunca vi nada do André. Está no clube há 500 anos. Ajudou demais o Corinthians. Conhece o clube melhor do que ninguém, o sócio, sabe o que o associado quer. Trabalha pelo Corinthians, foi diretor, vice. Não é aventureiro, tem história no Corinthians".
Mais sobre os áudios
"Esses caras vão ganhar a eleição no Corinthians? É certo vocês publicarem, é notícia. O torcedor tem vocês como caminho das notícias. Todos publicaram o inquérito mentiroso. Esse áudio roda há meses, ninguém nunca falou nada. Foi feita perícia, está no UOL. Falo da Milly Lacombe, Marilia Ruiz, as conselheiras do Corinthians. Ele fala que o Corinthians não dá estrutura para o futebol feminino. É muita mentira. Ele fala que as meninas treinam no campo da Portuguesa. Fui massacrado pelo Cuca. Quando veio para o Corinthians, rasguei história. E agora falam que André é isso ou aquilo, e discutimos entre André e esse cara que, além de tudo isso, tem vice golpista, que financiou golpe. Fala que se arrependeu. Mentiroso, promete tudo. Aprendeu a mentir em seis anos de campanha. Era roda gigante, virou arena aumentada, coberta e paga. Como promete isso?".
Suposta proposta de Augusto Melo para Bruno Henrique
Como faz proposta de R$ 2 milhões e R$ 10 milhões de luva pelo Bruno Henrique? Se ganhar, vai ser ele. Como faz isso? Contratando? Propostas?".
Finanças
"A chapa vai continuar combatendo. André se comprometeu comigo que vai seguir a parte financeira à risca. O que funcionou vai continuar. Se o Corinthians precisar, vou estar com ele, mas quero descansar. Se eu puder ajudar em novas receitas, ok. Posso fazer parte da diretoria, sim, mas vou ajudar se precisar. E vai precisar. O Corinthians precisa fazer todo mundo, chamei vários da oposição, alguns vieram e outros vários não".
Futuro do Corinthians
"Temo, sim. Quem entrar precisa ter muita responsabilidade e seguir isso. Fechamos planejamento financeiro para os próximos três anos, com a Falconi. Me senti na obrigação de deixar, segue quem quiser. Seguimos orçamento. André se comprometeu a seguir. Temo muito. O Corinthians é gigantesco, não é aventura. Tem que ser administrado com seriedade, responsabilidade, o sócio do clube também. Basquete, futsal, feminino e todas suas conquistas. Dá para olhar de forma macro o que foi feito. O próximo precisa fazer isso. Tem muita coisa que foi feita e muito a fazer, clube, arena. Transformar a arena em novos negócios".
Eleição
"Olhe bem para as pessoas que citei, ter responsabilidade. Quem tem história no clube, histórico de família, conselheiros... Que olhem a responsabilidade de escolher o próximo presidente do Corinthians. Não dá para fazer milagre. Estamos nos matando. Mais que isso garanto que não dá. Que o próximo faça mais e melhor, com responsabilidade. Dá para estragar tudo em um ou dois dias, quatro telefonemas, algumas contratações e jogam tudo fora. Temos eleição daqui 15 dias, que o sócio pense bem pois carrega responsabilidade. Representam milhões de torcedores. Apoio o André, não quero um candidato condenado na presidência do Corinthians".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.