'Endrick pôs o Palmeiras na briga pelo título, não o Abel', diz Arnaldo

Arnaldo Ribeiro afirmou no Posse de Bola que o principal responsável pelo Palmeiras estar na briga pelo título do Brasileirão é o garoto Endrick, não as mudanças feitas no time por Abel Ferreira após a queda na Libertadores. Segundo ele, o atual campeão tem uma tabela favorável, mas não é tão sólido como no ano passado.

'Palmeiras tomou uma porrada do Flamengo': "Quanto ao Palmeiras, acho que tem uma tabela até melhor que a do Flamengo, mas também tem suas questões, como não estar jogando no seu campo. O Palmeiras, em Barueri, contra o Athletico-PR, ganhou de 1 a 0, mas levou um público decepcionante e agora, enfim, baixou os ingressos para o jogo contra o Internacional, mas tomou uma porrada contra o Flamengo que não esperava. Até o empate seria bom para o Palmeiras, mas o Palmeiras não esteve nem próximo do empate.

'Endrick colocou o Palmeiras na briga, não Abel': "Se o Suárez colocou o Grêmio na briga, o Endrick colocou o Palmeiras na briga, não é exatamente o trabalho do Abel nesse momento nesse campeonato de altos e baixos. O Endrick, contra o Botafogo, que era o confronto direto, colocou o Palmeiras na briga, assim como o Suárez colocou o Grêmio direto na briga no confronto direto com o Botafogo. São os jogadores que fogem um pouco dos sistemas táticos, das alterações e substituições, são dois jogadores acima da média, cada um com uma idade, um acabando a carreira e o outro começando".

'Palmeiras tem que ir além do seu limite': "Agora, para ser campeão, o Palmeiras tem que ser o que não foi a temporada toda também — um time confiável. Se ele tivesse a campanha do Bragantino, que é perder muito pouco, talvez ele já estivesse na liderança, mas nessa temporada o Palmeiras está perdendo mais do que perdia nos anos anteriores, o time é mais instável do que nos anos anteriores, os jogadores que viviam fases encantadas, como Veiga, Rony e Gómez, não vivem mais esse momento. Então, o Palmeiras tem que ir além um pouco do seu limite — o que está claro nesse momento, que o time tem limite, o elenco tem limite, praticamente não tem reservas — para ser campeão com uma tabela que não tem tantos desafios complexos assim".

'Maior candidato ao título mora na Gávea': Juca descarta Botafogo campeão

Siga o UOL Esporte no

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes