O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, reclamou — em entrevista para a ESPN — da convocação de Gabriel Jesus pela seleção brasileira para dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
O que aconteceu
Arteta destacou que o atacante "não fez nenhum treinamento com a gente" e "está longe de trabalhar com a equipe" inglesa. Gabriel Jesus tem um problema muscular na coxa e não atua desde o dia 24 de outubro.
O treinador informou ainda que conversará com os médicos e com o jogador para entender a situação. O grau da lesão do atacante não foi divulgado pelo Arsenal.
No dia da convocação da seleção brasileira, Fernando Diniz falou sobre a situação de Jesus: "A gente vai trazer o Gabriel para saber as reais condições, porque a gente acredita que ele possa reunir condições para jogar. Temos 24 jogadores na lista, e se acontecer alguma coisa com ele não vamos precisar mexer na convocação".
O UOL apurou que Diniz conversou com Jesus antes da convocação e o jogador demonstrou todo seu interesse em estar na lista de qualquer maneira. Ele irá correr contra o tempo para estar à disposição
O que disse Arteta
Não sei (como está a situação), vou falar com os médicos e com ele (Gabriel Jesus), porque não fez nenhum treinamento com a gente. Está longe de trabalhar com a equipe, mas é uma comunicação interna entre clube e seleção. A primeira intenção é sempre buscar o melhor para o jogador.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.