Atlético-MG vence Goiás, complica o adversário na tabela e passa o Flamengo

O Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1, na Arena MRV, subiu na tabela e complicou o adversário no Brasileirão.

Hulk e Guilherme Arana fizeram os gols do time da casa. Os tentos saíram aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo, respectivamente.

Dodô descontou para os visitantes, aos 44 da etapa final.

O Galo foi a 57 pontos e pulou para a quinta posição, passando o Flamengo no critério de desempate. Com isso, a equipe comandada por Felipão segue a cinco de distância do líder, que agora é o Palmeiras.

Já o Goiás estagnou em 35 pontos e segue em 18º. A equipe está a três pontos de distância de sair da zona do rebaixamento.

Ambos os times voltam a campo daqui a duas semanas, após a parada da Data Fifa. O Atlético enfrenta o Grêmio no dia 26, novamente em casa, às 16h (de Brasília), enquanto o Goiás recebe o Cruzeiro no dia seguinte, às 20h.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito travado, com muitas faltas e erros de passe. O Goiás sofreu com a falta de criatividade e errou muitos passes, principalmente nos contra-ataques.

O Atlético-MG foi superior e saiu na frente com Hulk. O time da casa conseguiu ser melhor ao colocar mais vezes a bola no chão e trabalhá-la, o que resultou na jogada do pênalti sofrido e convertido pelo camisa 7.

Continua após a publicidade

O jogo ficou tenso após a expulsão de Igor Rabello, aos oito minutos da segunda etapa.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-MG conseguiu ampliar o placar com Guilherme Arana. O Goiás tentou reagir, diminuiu o placar com Dodô e pressionou até o apito final, mas não conseguiu empatar a partida e saiu derrotado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.