Bahia leva empate do Athletico, cai na tabela e não se afasta do Z4
Do UOL, em São Paulo
12/11/2023 20h36Atualizada em 12/11/2023 21h50
O Bahia empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, e seque em situação delicada na tabela após a 34ª rodada do Brasileirão.
Everaldo, de pênalti, deixou o time da casa à frente, aos 28 minutos do segundo tempo.
Canobbio empatou para o Furacão na reta final, aos 42.
O Bahia chegou a 38 pontos, mas foi ultrapassado pelo Vasco e só abriu um ponto de distância para o Z4. Agora em 16º, o time poderia ter ficado a três de distância do Cruzeiro, que perdeu para o Coritiba na rodada, e ainda viu o Cruzmaltino subir na tabela com a vitória sobre o América-MG.
Já o Athletico, agora com 51 pontos, segue na sétima posição. O time está brigando por uma vaga na Libertadores de 2024, mas tem seis pontos a menos que o Flamengo, primeiro time no G6, e não vence há cinco jogos.
As equipes voltam a campo daqui a duas semanas, após a parada da Data Fifa. O Bahia visita o Corinthians, enquanto o Furacão recebe o Vasco no mesmo dia — os dois jogos serão disputados no dia 25 (sábado), às 19h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
O Bahia dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar mesmo tendo volume de jogo
As duas equipes voltaram com postura diferente após o intervalo. Com isso, os goleiros passaram a ser mais exigidos.
Everaldo converteu pênalti para inaugurar o placar. Esquivel derrubou Gilberto dentro da área e o árbitro assinalou penalidade para o time da casa.
O Furacão buscou o empate na bola parada. Canobbio marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Bruno Zapelli.