Após tomar um gol 'relâmpago' com 30 segundos de partida, o Barcelona pressionou demais o time do Alavés, sofreu para marcar, mas conseguiu a virada, com dois gols de Lewandowski, vencendo pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
O triunfo suado manteve o time do Barcelona na terceira colocação, agora somando 30 pontos. O líder é o Girona, que tem 34 pontos, enquanto o Real Madrid vem na segunda posição, com 32 pontos. Por sua vez, o Alavés é o 15º, com apenas 12 pontos em 13 rodadas.
Relâmpago
Com menos de 30 segundos, o Alavés abriu o placar. Em contra-ataque de manual, Samu Omorodion só empurrou o cruzamento rasteiro e fez 1 a 0.
Paredão
Abqar e Rafa Marín, a dupla de zaga do Alavés, fez um primeiro tempo, praticamente, perfeito, anulando o ataque do Barcelona.
Classificação e jogos
Lewa 1
O Barcelona errou demais e abusou dos cruzamentos. Mas foi em um cruzamento que Lewandowski igualou o marcador. Aos sete do segundo tempo, Kounde cruzou da direita, Lewa ganhou no alto e desviou de cabeça.
Vindo do Banco
O atacante brasileiro Raphinha veio do banco no meio do segundo tempo e deu um pouco mais de mobilidade ao ataque. Mas nada muito significativo.
Lewa 2
Com o jogo empatado, o Barça se lançou todo ao ataque e, aos 32 do segundo tempo, Duarte fez pênalti em Torres. Lewandowski bateu na categoria e virou o jogo.
Sem reação
Após a virada no placar, o Alavés nem esboçou uma reação, enquanto o Barcelona só administrou a vantagem e garantiu mais três pontos na tabela.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.