Manchester City e Chelsea protagonizaram uma verdadeira batalha neste domingo (12) no Stamford Bridge, mas terminaram empatados por 4 a 4 em um jogo marcado por duas viradas válido pela 13ª rodada da Premier League.
O que aconteceu
Haaland, Manuel Akanji e Rodri marcaram para os Citizens. O brasileiro Thiago Silva, Sterling e Nicolas Jackson descontaram para os Blues.
O City se mantém na liderança do Inglês, com 28 pontos, um a mais que o Liverpool. O Chelsea permanece em 10º com 16.
As equipes de Pep Guardiola e Mauricio Pochettino voltam a campo pela Premier no dia 25. O City encara o Liverpool em jogo de seis pontos, enquanto o Chelsea pega o Newcastle.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
Início agitado e estratégia do Chelsea. O jogo no Stamford Bridge começou com intensidade e com chances para os dois lados, com o Chelsea buscando evitar que o City mantivesse o controle da bola por muito tempo, adotando uma abordagem ofensiva.
Pênalti e reviravolta no placar. Após uma confusão arbitral, o Manchester City converteu um pênalti com Haaland aos 24 minutos. No entanto, o Chelsea respondeu rapidamente, com Thiago Silva empatando de cabeça aos 29 e Sterling virando aos 36 minutos.
Controle retomado pelos Blues. Após a virada, o Chelsea assumiu o controle do jogo, demonstrando eficiência defensiva e ofensiva, consolidando uma aparente vantagem.
Revés nos acréscimos. Apesar do controle aparente, o Chelsea sofreu um revés nos acréscimos do primeiro tempo, quando Akanji marcou o segundo gol de cabeça para os visitantes, complicando a situação para os Blues.
Equilíbrio. O segundo tempo manteve o nível emocional alto, proporcionando experiências tão intensas quanto as da primeira etapa. Duas viradas ocorreram, mantendo os torcedores envolvidos.
Dinamismo tático. Houve destaque para jogadas estratégicas de contra-ataque, concentradas na zona central do campo. A abordagem agressiva de ambas as equipes resultou em momentos de intensidade e imprevisibilidade.
Alternância de ameaças ofensivas. A alternância entre as equipes em levar perigo ao setor ofensivo adversário criou um ambiente de imprevisibilidade. A constante reversão de papéis, com uma equipe atacando e a outra se defendendo, manteve a competitividade até o apito final.
Gol de veterano
Há 10 anos um jogador com 39 anos não marcava na Premier League. O último foi Ryan Giggs, pelo Manchester United, em 2013.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberGols e lances importantes
Jogada ensaiada. Bernardo Silva cruzou a bola e Rodri, fazendo uma movimentação por trás do marcador, cabeceou para a defesa de Robert Sánchez e dar o primeiro susto no Chelsea.
0 x 1. Arbitragem marcou pênalti de Cucurella após puxão Haaland aos 24'. O norueguês bateu de um lado, Robert Sánchez pulou para o outro e o placar foi inaugurado.
1 x 1. Gallagher cobrou escanteio aos 28' na primeira trave e Thiago Silva subiu sozinho para cabecear sem chances, para Ederson e deixar tudo igual.
2 x 1. Gvardiol errou e a bola sobrou para James cruzar pela direita e encontrar Sterling que mandou para o gol vazio e virar aos 36'.
2 x 2. Akanji deixou tudo igual novamente aos 46' após escanteio curto lançado por Bernardo Silva para o zagueiro.
2 x 3. Na segunda etapa, Álvarez recebeu de Foden na área e cruzou rasteiro para Haaland, se jogar e virar o jogo mais uma vez no primeiro minuto.
3 x 3. Gallagher recebeu passe de Mudryk e finalizou para a defesa Ederson. No rebote, Nicolas Jackson apareceu para empurrar para o fundo das redes aos 21'.
3 x 4. Rodri aproveita sobra de bola após bate-rebate aos 40' e finaliza — com desvio em Thiago Silva — para marcar o último gol do jogo dos Cityzens.
4 x 4. Broja sofreu penalti de Ruben Dias aos 46'. Na cobrança, Cole Palmer bateu firme e deixou tudo igual novamente.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4 X 4 MANCHESTER CITY
Data: 12/11/2023 (sábado)
Local: Stamford Bridge
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Marc Cucurella, Palmer, Moisés Caicedo, Nicolas Jackson (CHE); Doku, Rodri e Grealish (MAC)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Thiago Silva 29' do 1°T; Raheem Sterling 36' do 1°T; Nicolas Jackson 21' do 2°T; Erling Haaland 24' di 1°T e 1' do 2°T; Manuel Akanji 46' aos 1°T; Rodri 40' do 2T.
Chelsea: Robert Sánchez, Reece James (Malo Gusto), Disasi, Thiago Silva, Cucurella, Moisés Caicedo (Broja), Enzo Fernández (Mudryk), Gallagher, Palmer, Nicolas Jackson, Sterling. Técnico: Mauricio Pochettino.
Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol, Rodri, Bernardo Silva, Foden, Julián Álvarez, Doku (Grealish) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Deixe seu comentário