Festa do Fluminense tem Diniz ovacionado, provocação ao Boca e samba
A torcida do Fluminense celebrou o título da Libertadores em festa na manhã de hoje (12), no Centro do Rio de Janeiro.
O que aconteceu
O elenco tricolor ergueu a taça em um trio elétrico, e levou a torcida à loucura.
O técnico Fernando Diniz foi um dos mais ovacionados. O treinador chegou a descer do trio em um momento e passou bem perto dos torcedores.
Dentre os jogadores, os mais festejados foram Marcelo, Felipe Melo, Cano e Nino.
Os jogadores, quando pegavam o microfone, puxavam músicas. Germán Cano, por outro lado, mandou uma mensagem à torcida: "Muito obrigado. Muito feliz em compartilhar isso com vocês. Sou muito grato"
O atacante John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores, chegou ao trio elétrico com o evento já em curso. Quando apareceu para a torcida, teve o nome gritado.
Durante o desfile foram cantadas músicas de arquibancada e sambas e músicas que ganharam adaptações da torcida, foram sambas-enredos conhecidos dos cariocas.
O do Salgueiro de 1993, por exemplo, ganhou os versos: "Explode coração, na maior felicidade. É lindo o meu Fluzão passeando com a taça na cidade".
Hoje diretor de planejamento do Flu, o ex-atacante Fred também foi lembrado. A música "O Fred vai te pegar" foi cantada.
Provocações
Além disso, uma peça de papelão em formato de caixão e com as cores e símbolo do Boca chegou ao trio. O zagueiro David Braz levantou e a torcida celebrou. Depois, o objeto foi devolvido à torcida.
Houve também espaço para provocação aos rivais com musicas como: "Chora, vascaíno o sonho acabou. O German Cano agora é tricolor" e "boi, boi, boi da cara preta, Paulo Henrique Ganso joga mais que o Arrascaeta".
Muito calor, furto e promessa de mais festa
Com o forte calor que faz no Rio de Janeiro, alguns torcedores passaram mal. Uma menina desmaiou e teve de receber atendimento dentro da área de isolamento do trio elétrico.
Tiveram dois princípios de confusão após acusações de furto em meio aos torcedores. Nos dois momentos, seguranças pegaram os apontados.
Esta é a primeira comemoração do elenco com os torcedores. No duelo com o São Paulo, haverá volta olímpica no Maracanã.
O Fluminense venceu a Libertadores pela primeira vez ao bater o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, no último dia 4, no Maracanã.