Árbitro explica expulsão de Gabigol contra o Flu: 'deu uma peitada em Nino'

O árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou, na súmula, a expulsão de Gabigol no empate entre Flamengo e Fluminense, ontem, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O que aconteceu

Wilton apontou uma "peitada" do atacante rubro-negro em Nino — que também foi expulso. A confusão aconteceu já nos acréscimos do clássico.

O árbitro detalhou ainda que Gabigol foi "ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras : 'quero saber por que você me expulsou?', o mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo".

O atacante também cobrou explicações em postagem nas redes sociais. O Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, também reclamou da decisão da arbitragem.

O que diz a súmula

Expulsão de Gabigol: "Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do C.R do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou o campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras : 'quero saber por que você me expulsou?', o mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo".

Expulsão de Nino: "Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Marcilio Florencio Mota Filho, da equipe do Fluminense Football Club, por ir de encontro ao seu adversário de número 10 sr. Gabriel Barbosa Almeida, após receber uma peitada do mesmo, segurar com as duas mãos o pescoço do referido adversário, por duas vezes, de forma agressiva e hostil, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor de sua equipe".

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


James Richard Arrowsmith Cook

Este Wilton como juiz é brincadeira... Gabigol consegue ser um completo idiota, não tinha de fazer a falta e quando o Nino veio para cima, tinha de se afastar. Mas quem veio para cima foi Nino, que colocou as duas mãos no pescoço do Gabigol como se o fosse estrangular. Mas o que esperar deste juiz de faz-de-conta? Lembro bem de França X Inglaterra, na última Copa do Mundo, quando praticamente ele deu a classificação à França.

Denunciar

Helio Ricardo de Castro Barbosa

Vários ex árbitros condenaram a expulsão de Gabigol, Gaciba e Paulo César Oliveira falaram que foi um erro , um absurdo a expulsão.  Não houve motivo para tanto. Este árbitro Wilton é péssimo, um dos piores do quadro da CBF.

Denunciar

José Ferreira dos Santos

Gabriel Barbosa eu acho um muito bom jogador, mas, ele precisa perder a marra, de querer reclamar de rodas as decisões dos árbitros, porque é muuuuito irritante e chato demais.

Denunciar