Por que Flamengo de Tite até pode, mas não deve ter Pedro e Gabigol juntos

Tite não vai negar: Gabigol e Pedro podem, sim, jogar juntos no Flamengo, mas a realidade é que isso não vem acontecendo e é pouco provável que ocorra até o fim da temporada. Ontem, por exemplo, Pedro foi o titular e saiu justamente para a entrada de Gabi.

Por que Gabigol não é titular?

Gabigol foi sempre reserva e surgiu do banco na vaga de Pedro. Os dois não atuaram um minuto sequer juntos.

Pedro foi titular em todas as partidas com Tite. Ele iniciou os sete jogos e marcou cinco gols.

Gabigol não chegou a somar 180 minutos no total desde a chegada de Tite — e nenhuma participação em gol. Pedro já atingiu 488 minutos em campo.

Por que não jogam juntos

Para Tite, Gabigol e Pedro ocupam o mesmo setor dentro do seu desenho tático, com pontas de velocidade e laterais que constroem por dentro. A tática é a preferida da comissão do treinador, apesar de ter ajustes partida a partida de acordo com o adversário.

Nesse modelo, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique são os preferidos para os lados do campo. Os três tem características parecidas: velocidade e são bons nos confrontos individuais.

Trio Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro têm correspondido. Tanto que Tite repetiu o ataque nas últimas três partidas.

Como o treinador gosta de dizer: o campo fala. Enquanto os trio seguir funcionando no ataque, Gabigol não deve ter mais oportunidades do que vem tendo.

Continua após a publicidade

[Gabigol e Pedro] Podem [jogar juntos], mas tem que olhar a realidade. Cebolinha tá jogando muito, Luiz Araújo jogando muito. Bruno Henrique de velocidade. Quando cheguei, continuidade do Pedro fazendo gols. O campo está falando com esses jogadores jogando muito.

Quer saber notícias, memes e opiniões dos nossos colunistas sobre o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes