Veríssimo reclama pênalti e valoriza vitória corintiana: 'Soubemos jogar'
O Corinthians jogou boa parte do duelo contra o Grêmio, hoje (12), na Arena, em Porto Alegre, com um jogador a menos. Bruno Méndez foi expulso antes dos 10 minutos da etapa inicial. Foi quando Lucas Veríssimo virou um dos destaques da partida. Depois da vitória por 1 a 0, o zagueiro reclamou um pênalti e valorizou a conquista.
O que aconteceu
O Corinthians venceu o Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão. O Timão pulou para 44 pontos na classificação, deixando para trás a zona perigosa da tabela.
O lance de reclamação de Veríssimo ocorreu logo no princípio, quando Bidu sofreu uma carga de João Pedro dentro da área e caiu. O árbitro não marcou nada.
Classificação e jogos
Na sequência do lance, Bruno Méndez fez dura falta em Besozzi e levou amarelo, mas após revisão pelo VAR, o árbitro tirou o cartão amarelo e apresentou o vermelho.
O Timão - mesmo com um a menos - conseguiu abrir o placar com gol de Romero e sustentou o resultado, que ficou um pouco mais tranquilo já na reta final quando Bruno Alves, do Grêmio, também foi expulso.
No lance da expulsão tinha uma situação de pênalti, a informação que chegou para nós foi que houve um pênalti claro. Mas ele (árbitro) só revisou a expulsão. É a segunda vez que isso acontece com a gente. Mas não vamos falar mais disso, o jogo é mais importante. Alcançamos nosso objetivo que era a vitória. A expulsão nos dificultou, mas soubemos jogar o jogo. Sabíamos da dificuldade, que teríamos que brigar pela primeira e a segunda bolas, mas foi um dia feliz e agora é seguir evoluindo. Nossa equipe quer jogar, estamos melhorando, mas não estamos sendo constantes. Hoje alcançamos nosso objetivo
Lucas Veríssimo, zagueiro do Corinthians
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.