Filha 'invoca' Dinamite, em gol do Vasco, no dia de mosaico aos finados

Uma atmosfera mística, com inspiração em crenças populares e uma invocação ao ídolo máximo da história do Vasco — feita por sua própria filha — que culmina com um golaço de Payet de coincidência espantosa com o último de falta da carreira de Roberto Dinamite. Aos que creem no sobrenatural, a vitória do Cruzmaltino por 2 a 1 ontem (12), sobre o América-MG, foi um prato cheio.

O que aconteceu

O mosaico 3D exibido pela torcida na entrada das equipes teve como inspiração a tradição mexicana de celebrar o Dia dos Finados, baseado na crença de que, nesta data, as almas estão liberadas para visitar os parentes vivos. A imagem aberta no setor social de São Januário mostrava vascaínos ilustres que já estão em outro plano, sendo a figura central Roberto Dinamite. A música que inspirou a ação, e que é cantada nos estádios, diz que "não importa se quando eu morrer, um anjo pro céu me levar, eu não vou parar de te amar".

Rodrigo Dinamite, filho do ídolo, revelou que sua irmã, Roberta, "invocou" o pai antes da falta de Payet ser cobrada com perfeição para garantir a vitória ao Vasco. O francês, sem saber de todas estas histórias por trás, comemorou apontando para o patch na manga da camisa que possuía o rosto de Dinamite.

Minha irmã foi no jogo hoje, a Roberta, e ela não tem o costume de ir aos jogos. E hoje ocorreu o fato dela estar no jogo, e quando o Payet entrou, ela falou: 'cara, o Payet vai fazer o gol da vitória, o Vasco vai ganhar com gol dele'. Na hora da falta, ela falou que pegou o cordão que meu pai deu para ela, beijou e pediu: 'pai, desce e faz o gol'. E agora estamos aqui no carro vendo os vídeos do jogo, e ele [Payet] apontou para o patch do meu pai na blusa. Queria agradecer a ele e a toda torcida pelo carinho
Rodrigo, filho de Roberto Dinamite

Curiosamente, o gol de Payet foi bastante parecido com o último de falta da carreira de Roberto Dinamite, coincidentemente contra um adversário que também se chamava América, mas o da cidade de Três Rios (RJ), e também na mesma baliza de São Januário. O Vasco fez questão de destacar isso em suas redes sociais.

Além de ser a figura central no mosaico dos vascaínos ilustres, inclusive com uma asa de anjo desenhada, Roberto Dinamite foi homenageado nos balões distribuídos na arquibancada, que possuíam seu rosto.

Os outros vascaínos ilustres homenageados no mosaico foram Jamelão, ex-intérprete de Mangueira; Dulce Rosalina, primeira mulher líder de uma torcida organizada no Brasil; os músicos Nelson Sargento, Pixinguinha, Erasmo Carlos e Luiz Melodia; o humorista Chico Anysio, o apresentador Chacrinha e Pelé, que já declarou em algumas oportunidades ser torcedor do Vasco, além do Santos.

Continua após a publicidade

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luis Alberto Assis Mendonca

Eterno ídolo, olhai por nós. Dinamite neles Roberto!!!

Denunciar