Fla deve ter transição de Allan e David Luiz em pausa e trabalho de Gabigol
Em recuperação de lesão, David Luiz e Allan foram ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (13) para seguir o tratamento. O elenco do Flamengo está de folga por conta da parada da Data Fifa.
O que aconteceu
Os dois devem iniciar a transição para o gramado nesta semana. Eles estão fora por lesões.
David sofreu uma entorse grave no tornozelo no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro. Ele tinha prazo de 6 a 8 semanas para retornar, mas teve uma recuperação rápida.
Allan sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo em 13 de setembro e tinha previsão de retorno em dois meses. Nesse período, porém, fez também uma cirurgia no tornozelo direito.
O Fla, porém, ainda não tem uma data certa de retorno para a dupla.
O elenco folgou nesta segunda-feira e se reapresenta na terça à tarde. O grupo se prepara para o jogo contra o Red Bull Bragantino no dia 23.
Gabigol fará tratamento
Gabigol fará trabalhos extras durante a Data Fifa. O jogador folgou junto com os companheiros nesta segunda. Ele foi diagnosticado com uma inflamação nos tendões dos músculos adutores da coxa.
O atacante só volta a jogar no dia 26, contra o América-MG, fora de casa. Ele está suspenso diante do Bragantino depois de ser expulso no clássico.
O camisa 10 tem uma programação de trabalhos em casa e no CT durante a parada. O objetivo é postergar a necessidade de intervenção, a qual Gabigol só pretende passar ao final da temporada.
O caso não é cirúrgico. O jogador só será desfalque do Fla caso a dor aumente e se torne "incapacitante", como definiu Márcio Tannure, médico do clube. A decisão foi tomada em conjunto.
"Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano", explicou Tannure.
Canal do Flamengo no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.