'Abel não é o melhor da história do Palmeiras': Casagrande conta quem é

O colunista Walter Casagrande analisou no Cartão Vermelho que Abel Ferreira é o técnico mais importante da história do Palmeiras, mas não o melhor. Segundo ele, o gaúcho Osvaldo Brandão merece o posto por ter construído o time que se sagrou bicampeão brasileiro em 1972/73.

'Abel é muito grande no Palmeiras': "Se o Palmeiras for campeão, o Abel Ferreira, em três anos, vai ser bicampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores, bicampeão paulista, aí tem Recopa, Supercopa, é muito título em três anos. Tem times e tem treinadores que jogam a vida toda e não tem esse tipo de títulos em sequência, ele é muito grande no Palmeiras".

'Abel é o maior, mas não o melhor': "Abel é o maior treinador da história do Palmeiras? Eu acho que ele é o mais importante da história do Palmeiras, mas não o melhor, porque eu acho o Osvaldo Brandão. Se o Osvaldo Brandão não desse sequência à Primeira Academia com a Segunda Academia da década de 70, não existiria Parmalat, não existiria Leila, não existiria nada. Foi o Osvaldo Brandão que deu continuidade à história que o Palmeiras estava escrevendo daquele tamanho. Luxemburgo, Felipão e Abel levaram essa história lá para cima, mas foi o Osvaldo Brandão que jogou a semente".

Abel sai do Palmeiras no fim da temporada?: "Eu não acho que ele sai porque não dá para largar um time em que você foi bicampeão, você ganhou tudo, você é um cara poderoso, seu time é poderoso, você é um cara importante para a história. Eu acho que ele não sai, é uma jogada dele para tirar o foco dos jogadores. Ele prefere que falem dele e não dos jogadores, é uma estratégia dele".

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes