Lucio Flavio deixa o Botafogo antes da chegada de Tiago Nunes: 'Vão na fé'

Efetivado como treinador depois da saída de Bruno Lage, Lucio Flavio se despediu do Botafogo nesta terça-feira (14). O clube está contratando Tiago Nunes, que está prestes a ser anunciado.

O que aconteceu

O ex-jogador fez um post de despedida nas redes sociais. Ele agradeceu ao clube.

Tiago Nunes já chegou ao Rio de Janeiro para assumir o Botafogo.

"Essa é uma imagem que acontece apenas quando uma equipe é campeã! Jogadores, staff, comissão e direção... que essa última caminhada possa coroar o trabalho de vocês. Vão na fé, no trabalho e na humildade... Obrigado, Botafogo. 'Tua estrela solitária te conduz'", escreveu.

Havia a expectativa sobre ele voltar a ser auxiliar ou comandar o time B, mas o clube optou pela saída. A decisão acontece após o Alvinegro perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Botafogo afirmou que a decisão foi de John Textor e do departamento de futebol.

O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Lúcio Flávio deixa o cargo de auxiliar técnico permanente. O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e caráter no período em que representou nossas cores no comando da equipe Sub-23 e no desafio como técnico interino da equipe profissional. O Botafogo agradece o profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.

Nota oficial do Botafogo

Lucio Flavio era membro da comissão permanente do Botafogo. Ele foi alçado ao posto de técnico depois da queda de Bruno Lage, que foi mal no comando do time, e contou com o apoio dos jogadores.

Continua após a publicidade

Lucio Flavio ficou quase 1 mês como técnico efetivado. Nesse período, apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Ele venceu o Fluminense ainda como interino.

A saída já estava definida depois da derrota para o Grêmio em São Januário, mas o clube aguardava fechar com um novo treinador para fazer o anúncio. O ex-jogador ainda esteve à frente do time contra o Red Bull Bragantino.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.