Pepê foi surpreendido com chamado de Diniz após ansiedade em outras listas

O atacante Pepê, do Porto, viveu expectativa maior de ser convocado pelo técnico Fernando Diniz em outros momentos e acabou surpreendido na última lista da seleção brasileira.

O que aconteceu

Pepê, de 26 anos, foi uma das novidades de Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O atacante esperou ansiosamente pelas duas primeiras listas de Diniz e ficou frustrado pelas ausências, principalmente pela dificuldade da seleção com laterais-direitos, função que ele também exerce no Porto.

Houve uma certa apreensão também quando Vanderson, do Monaco, precisou ser cortado. Diniz, porém, optou por Yan Couto, do Girona.

Dessa vez, a ansiedade era menor, mas veio a surpresa: Pepê foi convocado e anunciado como atacante pelo treinador.

Dinizismo

O técnico da seleção gosta de atletas capazes de desempenhar mais de uma função em campo. Como Emerson Royal, do Tottenham, é o único lateral-direito da lista, Pepê ficará de sobreaviso.

A experiência como lateral ajudou na convocação, mas Diniz gosta das características de Pepê como atacante: velocidade, drible e boa leitura tática.

Pepê ainda não fez gols na temporada, mas tem duas assistências em 16 jogos. Ele só foi reserva em duas ocasiões. Foram dois jogos como lateral-direito neste período. E cinco atuações em cada uma das pontas do campo, demonstrando que pode exercer várias funções em campo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes