'Tem que estudar mais a história do clube', diz Andrade sobre Gabigol

Considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-volante Andrade não gostou do modo como Gabigol deu feliz aniversário ao time carioca.

Ação e reação

Hoje de manhã, Gabigol publicou uma montagem em que aparece segurando duas taças de Libertadores ao lado de Zico, que só aparecia com um troféu — o ex-jogador é o maior artilheiro da história do clube. A atitude não pegou bem entre alguns torcedores.

Zico também foi protagonista do único Mundial conquistado pelo Flamengo, em 1981, mas a taça do torneio não aparece na foto publicada pelo atual camisa 10 da equipe.

Andrade, que atuou com o Galinho naquele título, não gostou do conteúdo postado por Gabigol. Ele falou à ESPN sobre o assunto e pediu para jogador "estudar mais" a história flamenguista.

Eu acho que foi mais uma brincadeira: que ele estava com duas da Libertadores e o Zico com uma. Mas acho que ele esqueceu que o Zico foi campeão mundial — e mesmo se não fosse, não existe comparação. O Zico é o Zico e o resto não importa. Ele tem que estudar um pouco mais a história do clube, né? Ele não sabe que o Zico foi campeão mundial? Brincadeira Andrade à ESPN

A idolatria de Andrade

Andrade atuou durante os anos 80 no Flamengo e tornou-se um dos grandes ídolos do clube, conquistando uma série de títulos com a camisa rubro-negra, incluindo o Mundial e o Campeonato Brasileiro.

Graças ao bom desempenho no time carioca, ele representou a seleção brasileira em dois grandes eventos: na Copa América de 1983 e nas Olimpíadas de 1988.

Continua após a publicidade

Atuou como auxiliar técnico do clube nos anos 2000 e chegou a comandar a equipe no título nacional de 2009.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.