Guilherme Carvalho Castaman, de 18 anos, sofreu um mal-estar e morreu, na noite de ontem (14), durante uma partida do campeonato de futsal do município de Soledade, no norte do Rio Grande do Sul.
O que aconteceu
O fato ocorreu no fim do jogo entre SRB, time de Guilherme, e Arsenal.
A 'Tua Rádio Cristal', da cidade, fazia a transmissão da partida e foi possível ver o jogador passando mal logo após fazer a cobrança de um lateral. Ele senta no banco de reservas abatido e logo cai.
O jogo foi interrompido e todos ficaram muito preocupados. Ele foi retirado de ambulância do ginásio José Américo Martins, mas não sobreviveu.
Guilherme foi encaminhado Hospital Frei Clemente, onde por uma hora a equipe médica tentou reanimar o jovem, sem sucesso.
Segundo relatos colhidos pela reportagem do UOL, começou a partida no banco de reservas, aparentemente estava bem e entrou na partida faltando seis minutos para o fim. Antes de passar mal na cobrança de um lateral, ele tinha participado de uma retomada de bola.
O atestado de óbito relata que a morte por 'causas desconhecidas'.
A secretaria municipal de esportes divulgou nota lamentando a morte do jogador.
É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente nos deixou vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de Luto!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.