Renato Mauricio Prado "cornetou" no UOL News Esporte a provável escalação de Fernando Diniz para o jogo do Brasil contra Colômbia, hoje (16), às 21h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa. O colunista do UOL questionou a ausência de um centroavante e pediu a estreia do garoto Endrick, nem que seja saindo do banc de reservas.
'Diniz montou um time faceiro demais': "Eu amei essa escalação, para não dizer o contrário. Ele montou um time faceiro demais, muito atacante e o que é pior, não tem os atacantes certo. Por mim, teria colocado o Rodrygo na direita, o Endrick ou o Paulinho no meio e o Vini Jr na esquerda. Aí ele inventou aquela tática de aglomeração dele e botou o Martinelli e o Raphinha, o Rodrygo deve vir mais de trás, meio que na função do Neymar, e o Vini vai jogar praticamente de centroavante. Não gosto".
'Vai jogar o carrossel do Diniz': "Ah, no Real Madrid ele passou a jogar mais ou menos assim com a saída do Benzema, mas não é de centroavante, o Vini passou a ter mais liberdade no ataque, tem feito muitos gols, mas não é centroavante. Tem dois centroavantes convocados, o Endrick em um momento mágico, voando no Palmeiras, responsável direto pela recuperação do Palmeiras, e o Paulinho é um dos artilheiros do Brasileiro. Ou seja, tem dois centroavantes voando e ele faz um time sem, eu não gosto, tomara que dê certo, mas confesso que estou com uma ponta de dúvida se vai jogar tudo que ele está esperando, vai jogar o carrossel do Diniz".
'Endrick, Rodrygo e Vini Jr são o futuro da seleção': "É claro que tem que colocar o Endrick para jogar, eu começaria com ele ou com o Paulinho, porque os dois fazem a função de centroavante. 'Ah, o garoto é muito novo, vou guardar para o segundo tempo', então começa com o Paulinho. Está cada vez mais claro que Carlo Ancelotti vem e ele terá na seleção o futuro ataque do Real Madrid: Rodrygo, Endrick e Vini Jr. A verdade é que muito dificilmente o ataque da seleção brasileira nos próximos anos vai fugir desse trio".
Deixe seu comentário