Topo

O problema continua: seleção improvisa na lateral e convoca reservas

Do UOL, em São Paulo e Colômbia

16/11/2023 04h00

A nova convocação do técnico Fernando Diniz mostrou que o problema nas laterais da seleção brasileira continua.

O que aconteceu

A seleção tem dificuldade para encontrar laterais. Prova disso é a lista de Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Sem Danilo, que é zagueiro na Juventus e lateral-direito no Brasil, Fernando Diniz levou apenas um atleta para a posição: Emerson Royal, do Tottenham. Yan Couto, do Girona, ficou fora em relação às partidas contra Venezuela e Uruguai.

Royal é frequentemente reserva no Tottenham, onde atua como ala pela direita. Dos 10 jogos dele na temporada, apenas três foram como titular.

A alternativa para a lateral direita é Pepê, atacante do Porto. O ex-atleta do Grêmio foi improvisado na função algumas vezes pelo clube português.

Na lateral esquerda, Renan Lodi é o dono atual da posição e titular do Olympique de Marselha. Segunda opção, Carlos Augusto não tem o mesmo status na Internazionale.

Revelado pelo Corinthians, Carlos tem 17 jogos na temporada e cinco deles como titular. Ele também atua como ala na Itália.

Diante desse problema, Fernando Diniz já começa a buscar opções. Uma das possibilidades é ter três zagueiros ou o volante André como líbero. Assim, o time não teria necessidade de laterais de origem na equipe.

A opção por enquanto ainda é utilizar laterais, e Emerson Royal e Renan Lodi serão os titulares contra a Colômbia, hoje, em Barranquilla.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O problema continua: seleção improvisa na lateral e convoca reservas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira