Seleção: três motivos para acreditar na vitória e um para desconfiar

A seleção brasileira enfrenta hoje a Colômbia hoje, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquila, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e um para desconfiar dos comandados de Fernando Diniz.

Motivos para acreditar na vitória

Brasil com cara de Brasil. A seleção terá um time muito ofensivo em Barranquilla, com André, Bruno Guimarães e quatro atacantes: Raphinha, Gabriel Martinelli, Rodrygo e Vini Jr. A ideia é não ter posição fixa na frente e movimentação o tempo todo para confundir os bolivianos.

Choque de realidade. O Dinizismo chamou a atenção contra Bolívia e Peru, mas o empate contra Venezuela e a derrota para o Uruguai ligaram um sinal de alerta. A seleção deve entrar muito mais ligada contra a Colômbia em Barranquilla.

Retrospecto. O Brasil não perde para a Colômbia há oito anos. No geral, são 21 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas.

Motivos para desconfiar

Desentrosamento. O Brasil irá a campo com muitas mudanças e teve pouco tempo para treinar. Alisson, Emerson Royal, Renan Lodi, André, Gabriel Martinelli e Raphinha não estiveram nos jogos contra Venezuela e Uruguai.

Deixe seu comentário

Só para assinantes