A seleção de Portugal venceu a Islândia por 2 a 0, com gols de Bruno Fernandes e Ricardo Horta, e encerrou as Eliminatórias para a Eurocopa 2024 na liderança do grupo J, com 100% de aproveitamento e vaga carimbada.
A vitória garantiu a campanha perfeita da seleção portuguesa na competição: 10 vitórias em 10 jogos, 36 gols marcados e apenas dois sofridos.
Portugal chegou a 10 vitórias seguidas nas Eliminatórias da Euro e bateu seu próprio recorde anterior, de 9 triunfos consecutivos na competição.
Já a Islândia, sensação da Copa do Mundo de 2018, não vai jogar a Euro no ano que vem. Termina as Eliminatórias na quarta posição do grupo, com 10 pontos. Três vitórias, seis derrotas e um empate. A segunda vaga do grupo J ficou com a Eslováquia.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
Portugal dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Fernandes aos 36 minutos. Bernardo Silva ajeitou de calcanhar para o camisa 8, que finalizou forte na bochecha da rede.
A seleção portuguesa continuou pressionando, até Ricardo Horta ampliar a vantagem. O camisa 15, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote do goleiro e só empurrou para o gol.
Depois do segundo gol, a seleção portuguesa cadenciou o jogo e procurava Cristiano Ronaldo no ataque, tentando fazer com que o camisa 7 marcasse na última rodada das eliminatórias. Mas o atacante não balançou a rede na última rodada.
A Islândia criou pouco e até fez o goleiro Diogo Costa trabalhar na partida, mas sem grande perigo nas finalizações.
Gols e destaques
Primeira chegada. Portugal começou no ataque e, após jogada pela direita, Palhinha cruzou, e CR7 cabeceou livre, mas mandou alta.
Eita! Otávio tentou o cruzamento de esquerda e pegou com efeito, a bola encobriu o goleiro e acabou pegando na trave da Islândia.
Quase! Primeira chegada perigosa da Islândia. Boa trama no ataque, Sigurdsson tabelou com Finnbogason e bateu colocado, à esquerda do gol.
Defendeu! Lançamento de Bernardo Silva para João Félix, que chegou chutando rasteiro, e o goleiro conseguiu desviar.
Olha ele. Na sequência, a jogada de escanteio caiu na cabeça de CR7, que testou no meio do gol, nas mãos do goleiro.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFora! Cruzamento fechado de Bruno Fernandes. Gonçalo Inácio cabeceou forte, mas a bola foi para fora.
Golaço! Bela jogada pela direita da seleção portuguesa. Bernardo Silva deixou de calcanhar para Bruno Fernandes, que ajeitou e bateu forte para abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo.
Uh! Bernardo Silva avançou com a bola e bateu colocado, com perigo.
Gol de Portugal! O goleiro islandês bateu roupa na finalização de João Félix, CR7 tentou, mas foi Ricardo Horta quem empurrou para o gol, aos 21 da segunda etapa.
Na trave! Quase o gol da Islândia! Primeiro no chute de Óskarsson, defendido por Diogo Costa com os pés. Depois, Traustason chutou na trave.
Ficha Técnica
Portugal 2 x 0 Islândia - Eliminatórias da Eurocopa 2024 - Rodada 10
Data e horário: domingo, 19 de novembro de 2023, às 16h45 (de Brasília)
Motivo: Eliminatórias da Eurocopa 2024 - Rodada 10 do Grupo J
Local: Estádio de Alvalade, Lisboa, Portugal
Árbitro: Anastasios Papapetrou (GRE)
Assistentes: Tryfon Petropoulos e Iordanis Aptosoglou (GRE)
VAR: Aristotelis Diamantopoulos (GRE)
Cartões amarelos: João Palhinha, João Félix (POR); Jóhannesson, Ingason, Willumsson, Willumsson (ISL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Bruno Fernandes, Ricardo Horta (POR)
Portugal: Diogo Costa; João Mário (Raphaël Guerreiro), Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Cancelo (João Neves); João Palhinha, Otávio (Vitinha), Bruno Fernandes, Bernardo Silva (Ricardo Horta); Cristiano Ronaldo, João Félix (Bruma);
Islândia: Ólafsson; Sampsted, Pálsson, Ingason, Finnsson; Sigurdsson, Jóhannesson (Traustason), Gudmundsson, Willumsson (Ellertsson); Óskarsson, Þorsteinsson (Guðjohnsen),
Deixe seu comentário