OPINIÃO
'É um time bem mais ou menos', diz Arnaldo Ribeiro sobre escalação de Diniz
Colaboração para o UOL, em Aracaju
20/11/2023 10h29
Classificação e Jogos
Arnaldo Ribeiro afirmou no Posse de Bola que o time que Fernando Diniz deve escalar contra a Argentina, amanhã (21), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa, "é bem mais ou menos". Segundo ele, o sistema de jogo que Diniz vem utilizando deixa o time muito exposto na defesa, ainda mais desfalcado dos principais protagonistas.
'Vencer Argentina é muito importante para o Diniz': Conhecendo a figura, está mais para teimosão e ele vai insistir nesse sistema super ofensivo. Estava pesquisando o outro lado e é bem provável que o Scaloni tire um atacante para escalar um meio de campo — ou o Paredes, que é mais um volante, ou o Di Maria como um quarto homem, reforçando o meio e deixando na frente o Messi e mais um, Julián Alvarez ou Lautaro Martínez. Então, a estratégia do time que está por cima, que é Argentina, vai contrastar com a espécie de tudo ou nada que o Diniz faz às vezes quando quer fazer uma assinatura. Nas Eliminatórias, talvez seja a última oportunidade de fazer a assinatura, Argentina no Maracanã. Mesmo que tenha esse contexto de contemplação em relação ao Messi, vencer a Argentina no Maracanã depois da Copa América para o Diniz seria muito importante".
'É um time bem mais ou menos': "Esse sistema já seria frágil mesmo se tivesse todos os bons jogadores brasileiros à disposição, mesmo se tivesse o Militão, mesmo se tivesse o Casemiro e o Neymar em boas condições, mesmo se tivesse o Vini Jr e tivesse convocado o Paquetá, mesmo assim seria difícil nesse sistema. Sem todos esses, então, Nossa Senhora! Se você olhar a escalação do Brasil, que provavelmente terá o Gabriel Jesus no lugar do Vini Jr., é um time bem mais ou menos. Se analisar jogador por jogador, é bem mais ou menos mesmo. Tenho pouco expectativa que um time mais ou menos, pouco treinado e num esquema ofensivo e frágil na marcação tenha sucesso contra Argentina. Vale lembrar que uma eventual derrota deixaria o Brasil numa posição vexatória e encerraria esse ciclo do Diniz nas Eliminatórias".
Relacionadas
'Maracanã é um problemaço': Mauro explica desejo do Fla por estádio próprio
'Melhor presidente do Corinthians é Lula', diz Juca sobre quitação da arena
Assista ao Posse de Bola na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL